Repositorio Dspace/Manakin

Análise do livro didático: observando a interdisciplinaridade e contextualização sobre o tema ligações químicas.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID SANTOS, T. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4795978684509692 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SALES, Luciano Leal de Morais.
dc.contributor.advisor1ID SALES, L. L. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8014601030787702 pt_BR
dc.contributor.referee1 CUNHA, Fernando Antônio Portela da.
dc.contributor.referee2 SILVA, Egle Katarinne Souza da.
dc.description.resumo Nesse trabalho analisamos a utilização dos conceitos de contextualização e interdisciplinaridade na exposição do tema de “ligações químicas” Serão usados quatro livros didáticos de química (vol.1) do PNDL 2018. Serão analisados os livros: Química de CISCATO, C. A. I; Química cidadã de Wildson Luiz Pereira dos Santos e Gerson de Sousa Mol; Ser protagonista de LISBOA, Julio Cezar Foschini et al e Química de Marta Reis. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Química. pt_BR
dc.title Análise do livro didático: observando a interdisciplinaridade e contextualização sobre o tema ligações químicas. pt_BR
dc.date.issued 2021-10-01
dc.description.abstract In this work, we analyze the use of the concepts of contextualization and interdisciplinarity in the exposition of the theme of “given substances”. Four chemistry textbooks (vol.1) of the 2018 PNDL will be used. The following books will be won: CISCATO Chemistry, C.A.I; Citizen Chemistry by Wildson Luiz Pereira dos Santos and Gerson de Sousa Mol; Being the protagonist of LISBON, Julio Cezar Foschini et al and Chemistry by Marta Reis. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41295
dc.date.accessioned 2025-03-25T14:15:10Z
dc.date.available 2025-03-25
dc.date.available 2025-03-25T14:15:10Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Química pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Contextualização pt_BR
dc.subject Interdisciplinaridade pt_BR
dc.subject Chemical pt_BR
dc.subject Teaching pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Contextualization pt_BR
dc.subject Interdisciplinarity pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Thauan Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the textbook: observing interdisciplinarity and contextualization on the topic of chemical bonds. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Thauan Silva. Análise do livro didático: observando a interdisciplinaridade e contextualização sobre o tema ligações químicas. 2021. 42f. Monografia (Licenciatura em Química) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2021. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta