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Uma abordagem para a escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva.

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dc.creator.ID OURIQUES, P. V. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7033586031382508 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALMEIDA, Hyggo Oliveira de.
dc.contributor.advisor1ID ALMEIRA, H. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4993914550234923 pt_BR
dc.contributor.advisor2 PERKUSICH, Angelo.
dc.contributor.advisor2ID PERKUSICH, A. pt_BR
dc.contributor.advisor2Lattes http://lattes.cnpq.br/9439858291700830 pt_BR
dc.description.resumo A Propaganda Pervasiva diferencia-se das demais formas de veiculação de anúncios por permitir a entrega responsiva ao contexto dos consumidores. Dessa forma, é possível entregar aos consumidores os anúncios mais relevantes, proporcionando maior efetividade à campanha publicitária. Atualmente, os sistemas de entrega de anúncios apenas levam em consideração a relevância do anúncio para o cliente, não se preocupando com a maneira com a qual esses anúncios serão exibidos e nem com a influência causada por essa forma de exibição na relevância do anúncio. Sendo assim, objetiva-se neste trabalho elaborar um mecanismo que permita exibir um anúncio ao consumidor através do canal de veiculação mais apropriada. Para isso,é preciso que este mecanismo leve em consideração a influência que o canal de veiculação exerce sobre a relevância do anúncio e qual o propósito da campanha publiciária à qual pertence o anúncio. Tendo esta infraestrutura desenvolvida, será muito mais fácil elaborar mecanismos de avaliação da campanha publicitária levando em consideração a forma de exibição dos anúncios. Estes mecanismos poderão indicar qual o canal de veiculação que mais impactou o cliente, qual a que obteve maior audiência, qual foi a mais indicada, etc. Para validar os modelos desenvolvidos, foram realizadas baterias de experimentos com foco no impacto do tempo de resposta de um canal de veiculação na relevância do anúncio. A análise dos resultados permite mostrar que é possível sim utilizar o tempo de resposta para escolher o canal mais adequando para veicular um anúncio, assegurando-se que o propósito da campanha publicitária seja satisfeito. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação. pt_BR
dc.title Uma abordagem para a escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva. pt_BR
dc.date.issued 2014-02-15
dc.description.abstract Pervasive Advertising differs from other forms of ad serving because allows responsive delivery to the consumer context. Thus, it’s possible to deliver to consumers the most relevant ads, providing greater effectiveness to advertising campaign. Nowadays the delivering ads systems only consider the relevance of the ad to the client, not worrying about the way those ads are displayed and ignoring the influence caused by this form of display in ad relevance. Thus, the objective of this work is develop a mechanism that shows an ad to the consumer through the most appropriate display interface. For this,the mechanism must to consider the influence that the interface exerts on relevance of the ad. Whith this infrastructure, will be much easier to develop mechanisms for evaluating the hype,considering the way of delivering ads. These mechanisms may indicate the display interface that most impacted the user, which obtained larger audience, which was better indicated, etc. To validate the developed models, experiments focusing on the impact the response time of a channel broadcasting in ad relevance were held. The result analysis shows that it’s possible to use the response time to choose the channel ad serving, ensuring that the purpose of the advertising campaign is satisfied. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/418
dc.date.accessioned 2018-04-18T16:32:06Z
dc.date.available 2018-04-18
dc.date.available 2018-04-18T16:32:06Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Propaganda pervasiva pt_BR
dc.subject Computação pervasiva pt_BR
dc.subject Sistemas de entrega de anúncios pt_BR
dc.subject Publicidade online pt_BR
dc.subject Marketing online pt_BR
dc.subject Pervasive propaganda pt_BR
dc.subject Pervasive Computing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OURIQUES, Paulo Victor Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative An approach to choosing the best display interface for ads in pervasive advertising. pt_BR
dc.identifier.citation OURIQUES, Paulo Victor Silva. Uma abordagem para escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva. 2014. 85f. (Dissertação de Mestrado), Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/418 pt_BR


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