dc.creator.ID |
MELO, G. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7227228908123148 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
VIESI, Wladimir Tadeu. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
VIESI, W. T. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1375623506505725 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida. |
|
dc.contributor.referee2 |
PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.melo0 |
|
dc.description.resumo |
Esse trabalho é baseado no étude de terrain (estudo do chão de fábrica) realizado na
Escola Politécnica de Grenoble – Génie Industriel para obtenção de créditos. O estudo
foi pedido a escola pela direção de qualidade da Hager Security situada em Crolles na
França, devido a problemas com o funcionamento do seu serviço de pós-venda. A fase
de diagnóstico foi realizada com a ajuda de indicadores já existentes, realização de
entrevistas e posterior criação de uma V.S.M. (Value Stream Mapping) com o propósito
de representar o funcionamento dos processos realizados naquele sistema e que serviu
de base para a concepção de um modelo de funcionamento aprimorado utilizando a
mesma ferramenta. Entretanto, logo após se iniciar a fase de proposições, algumas das
propostas que foram apresentadas não agradaram alguns dos envolvidos por causa da
abordagem sistemática do problema iniciando assim a resistência e a tentativa de
desqualificação desse trabalho. O que acarretou na condução de um estudo que tentasse
explicar a resistência a mudança realizando-se uma análise sociológica da situação e um
questionário que serviu para validar as observações feitas. Mesmo com essas
dificuldades que são inerentes ao processo de mudança, o projeto continuou e chegou a
implementação e acompanhamento de algumas das soluções propostas, porém devido
ao tempo curto e aos limites organizacionais e hierárquicos outras não puderam ser
implementadas, pois requeriam permissão de pessoas da alta de hierarquia e que não se
tinha acesso. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.title |
Proposição de melhoria no setor de pós venda da Hager Security: Um estudo de caso. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
This work is based on the étude de terrain (shop floor study) made in the Grenoble
institute of technology – Industrial Engineering to obtain credits. The study was asked
to the school by the quality menager from Hager Security at Crolles in France, due to
some problems in the after sales service. The diagnostic phase started with help of a
couple indicators already collected by them, interviews and posterior V.S.M. (Value
Stream Mapping) creation used to represent how their system works and which lead to
the conception of an optimized model using same tool. Furthermore, as soon as the
preposition phase started some solutions did not please a couple of people because of
the systematic approach took by the project which made them upset then resisting to
accept some changes and attempting to disqualify this work. Therefore, in order to
explain it a sociological analyze was made and one survey that served to validate the
observations made. Even with this hard time that is natural to the changing process the
project kept going leading to implementation and following of some propositions, but
due to short time, organizational and hierarchical limits some of them couldn’t be
implemented, because they required approval of people from the top hierarchy levels
that were not possible to contact. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4200 |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-08T11:51:45Z |
|
dc.date.available |
2019-06-08 |
|
dc.date.available |
2019-06-08T11:51:45Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Chão de fábrica - estudo |
pt_BR |
dc.subject |
Logística empresarial |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços pós-venda |
pt_BR |
dc.subject |
Value Stream Mapping |
pt_BR |
dc.subject |
After sales service |
pt_BR |
dc.subject |
Logística reversa |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MELO, Genilson de Araújo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Hager Security post-sale improvement proposal: A case study. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MELO, Genilson de Araújo. Proposição de melhoria no setor de pós venda da Hager Security: Um estudo de caso. 2018. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4200 |
pt_BR |