DSpace/Manakin Repository

Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CASADO, W. G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5918770916990317 pt_BR
dc.contributor.advisor1 IGNÁCIO, Renato da Silva.
dc.contributor.advisor1ID IGNÁCIO, R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7185203448137294 pt_BR
dc.description.resumo Este relatório foi produzido tendo como base as atividades do estágio supervisionando II concretizado em escola pública, o estágio faz uma abordagem das observações e «:o—participações feitas durante o periodo de realização do mesmo. O universitário estagiário possui no âmbito escolar a capacidade de aprimorar os conhecimentos produzidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no transcorrer do curso de fomação. O estágio II é de observação e co-participação nas aulas, assim o estagiário pode ter um ponto de vista mais geral da profissão qual está no processo de formação. Fazendo uma análise pedagógica do ensino e do meio social onde se efetiva a prática escolar. Ressaltando que a qualidade da educação básica é essencial para garantir uma formação que possibilite aos estudantes do ensino médio Condições fundamentais no seu desenvolvimento educacional e humano. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Matemática pt_BR
dc.title Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. pt_BR
dc.date.issued 2011-11-28
dc.description.abstract This report was produced based on the activities of the Supervision Internship II, completed at a public school. The internship addresses the observations and participation made during the internship. The university intern has the ability to enhance the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the training program within the school environment. Internship II involves observation and co-participation in classes, allowing the intern to gain a more general perspective on the profession they are pursuing. The internship provides a pedagogical analysis of teaching and the social environment where the school practice takes place. It is emphasized that the quality of basic education is essential to ensure a training that provides high school students with fundamental conditions for their educational and human development. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436
dc.date.accessioned 2025-07-10T12:33:52Z
dc.date.available 2025-07-10
dc.date.available 2025-07-10T12:33:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Matemática – relatório pt_BR
dc.subject Relatório de estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos pt_BR
dc.subject Centro de Educação e Saúde pt_BR
dc.subject Mathematics – report pt_BR
dc.subject Supervised internship report pt_BR
dc.subject Orlando Venâncio dos Santos State School pt_BR
dc.subject Education and Health Center pt_BR
dc.subject Matemáticas – informe pt_BR
dc.subject Informe de prácticas supervisadas pt_BR
dc.subject Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos. pt_BR
dc.subject Centro de Educación y Salud pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CASADO, Wellison Gomes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Supervised internship report II – mathematics in public education. pt_BR
dc.title.alternative Informe de pasantía supervisada II – matemáticas en la educación pública. pt_BR
dc.identifier.citation CASADO, Wellison Gomes. Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. 2011. 68 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436 pt_BR
dc.description.resumen Este informe se elaboró ​​con base en las actividades de la Práctica de Supervisión II, realizada en una escuela pública. La práctica aborda las observaciones y la participación realizadas durante la misma. El pasante universitario tiene la capacidad de enriquecer los conocimientos adquiridos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el programa de formación dentro del entorno escolar. La Práctica II implica la observación y la coparticipación en clases, lo que le permite obtener una perspectiva más general sobre la profesión que está desarrollando. La práctica proporciona un análisis pedagógico de la enseñanza y del entorno social donde se desarrolla la práctica escolar. Se enfatiza que la calidad de la educación básica es esencial para garantizar una formación que proporcione a los estudiantes de secundaria las condiciones fundamentales para su desarrollo educativo y humano. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta