dc.creator.ID |
CASADO, W. G. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5918770916990317 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
IGNÁCIO, Renato da Silva. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
IGNÁCIO, R. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7185203448137294 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este relatório foi produzido tendo como base as atividades do estágio
supervisionando II concretizado em escola pública, o estágio faz uma abordagem das
observações e «:o—participações feitas durante o periodo de realização do mesmo.
O universitário estagiário possui no âmbito escolar a capacidade de aprimorar os
conhecimentos produzidos nas disciplinas pedagógicas estudadas no transcorrer do
curso de fomação. O estágio II é de observação e co-participação nas aulas, assim o
estagiário pode ter um ponto de vista mais geral da profissão qual está no processo de
formação. Fazendo uma análise pedagógica do ensino e do meio social onde se efetiva a
prática escolar.
Ressaltando que a qualidade da educação básica é essencial para garantir uma
formação que possibilite aos estudantes do ensino médio Condições fundamentais no seu
desenvolvimento educacional e humano. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Matemática |
pt_BR |
dc.title |
Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011-11-28 |
|
dc.description.abstract |
This report was produced based on the activities of the Supervision Internship II, completed at a public school. The internship addresses the observations and participation made during the internship.
The university intern has the ability to enhance the knowledge acquired in the pedagogical disciplines studied during the
training program within the school environment. Internship II involves observation and co-participation in classes, allowing the intern to gain a more general perspective on the profession they are pursuing.
The internship provides a pedagogical analysis of teaching and the social environment where the school practice takes place.
It is emphasized that the quality of basic education is essential to ensure a training that provides high school students with fundamental conditions for their educational and human development. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436 |
|
dc.date.accessioned |
2025-07-10T12:33:52Z |
|
dc.date.available |
2025-07-10 |
|
dc.date.available |
2025-07-10T12:33:52Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática – relatório |
pt_BR |
dc.subject |
Relatório de estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educação e Saúde |
pt_BR |
dc.subject |
Mathematics – report |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship report |
pt_BR |
dc.subject |
Orlando Venâncio dos Santos State School |
pt_BR |
dc.subject |
Education and Health Center |
pt_BR |
dc.subject |
Matemáticas – informe |
pt_BR |
dc.subject |
Informe de prácticas supervisadas |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela Estatal Orlando Venâncio dos Santos. |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Educación y Salud |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
CASADO, Wellison Gomes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Supervised internship report II – mathematics in public education. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Informe de pasantía supervisada II – matemáticas en la educación pública. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
CASADO, Wellison Gomes. Relatório do estágio supervisionado II – matemática no ensino público. 2011. 68 fl. (Relatório Final de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42436 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
Este informe se elaboró con base en las actividades de la Práctica de Supervisión II, realizada en una escuela pública. La práctica aborda las observaciones y la participación realizadas durante la misma.
El pasante universitario tiene la capacidad de enriquecer los conocimientos adquiridos en las disciplinas pedagógicas estudiadas durante el programa de formación dentro del entorno escolar. La Práctica II implica la observación y la coparticipación en clases, lo que le permite obtener una perspectiva más general sobre la profesión que está desarrollando.
La práctica proporciona un análisis pedagógico de la enseñanza y del entorno social donde se desarrolla la práctica escolar.
Se enfatiza que la calidad de la educación básica es esencial para garantizar una formación que proporcione a los estudiantes de secundaria las condiciones fundamentales para su desarrollo educativo y humano. |
pt_BR |