DSpace/Manakin Repository

A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.

Mostrar registro simples

dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6548383982423409 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SÁ, Carolina Figueiredo de.
dc.contributor.advisor1ID SÁ, C. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0857154787322623 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.
dc.contributor.referee2 SILVA, Isaac Alexandre da.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo
dc.description.resumo O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. pt_BR
dc.date.issued 2018-08-10
dc.description.abstract The objective of this work is to analyze the formation by area of knowledge before the perception of graduates and graduates of Lecampo, also analyzing key concepts in the structure of the course as Interdisciplinarity and Multidisciplinarity. In this research we used the analysis of the Pedagogical Project of the Field Education Course, and we collected data through semi-structured interviews of the graduates and graduates of Lecampo. This work sought to analyze the training by area of knowledge in a way that would contribute to other analyzes regarding the CFP to be deepened, so that in the current curricular reformulation can occur with fewer weaknesses, enriching the course proposal and further strengthening the training of to be trained in the Field Education course. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
dc.date.accessioned 2019-06-18T14:29:50Z
dc.date.available 2019-06-18
dc.date.available 2019-06-18T14:29:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estudo de percepção pt_BR
dc.subject Licenciatura em Educação do Campo pt_BR
dc.subject Currículo Educação do Campo pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Perception study pt_BR
dc.subject Degree in Field Education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Simone Pedro de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta