dc.creator.ID |
SILVA, A. E. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Luiz Antônio Coelho da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, L. A. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, Allan Gustavo Freire da. |
|
dc.contributor.referee2 |
OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.silva7 |
|
dc.description.resumo |
O objetivo geral desta pesquisa é analisar o marketing institucional e a transparência dos recursos públicos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Campus Sumé-PB, da Universidade Federal de Campina Grande, através de seu portal eletrônico e de pesquisa com seus gestores da direção. Já quanto aos objetivos específicos, têm-se: Contextualizar a administração pública enfocando a transparência dos recursos públicos e o marketing institucional; demonstrar o grau de transparência dos recursos públicos do CDSA através do seu site no recorte atual; verificar como é feito o marketing institucional do CDSA e quais os seus instrumentos de divulgação; e sugerir melhorias na transparência pública e no marketing institucional do CDSA-UFCG. Metodologicamente, este estudo foi classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do centro) e de natureza qualitativa. Têm-se como resultado que a transparência pública e o marketing institucional do CDSA deve ser melhorado para que se tenham maiores êxitos
educacionais. Conclui-se, portanto, que a transparência é uma meta a ser alcançada pelo Campus, e que os gestores da direção buscam cada vez mais desenvolver atividades nesta área, para que se tenham uma melhor imagem institucional do Centro e da UFCG. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Gestão Pública. |
pt_BR |
dc.title |
Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-05-10 |
|
dc.description.abstract |
The general objective of this research is to analyze the institutional marketing and transparency of the public resources of the Center for Sustainable Development of the Semi-Arid, Campus Sumé-PB, Federal University of Campina Grande, through its electronic portal and research with its managers. Regarding the specific objectives, we have: Contextualize the public administration focusing on the transparency of public resources and institutional marketing; Demonstrate the degree of transparency of CDSA's public resources through its website in the current cut; Verify how CDSA's institutional marketing is done and what its dissemination tools are; And suggest improvements in public transparency and institutional marketing of CDSA-UFCG. Methodologically, this study was classified as descriptive and exploratory, through documentary and bibliographic analysis, with case study (CDSA Site and direction of the center) and
qualitative nature. As a result, the public transparency and institutional marketing of CDSA must be improved to achieve greater educational success. It is concluded, therefore, that transparency is a goal to be achieved by the Campus, and that the managers of the direction are increasingly seeking to develop activities in this area, in order to have a better institutional image of the Center and the UFCG. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584 |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-29T14:21:08Z |
|
dc.date.available |
2019-06-29 |
|
dc.date.available |
2019-06-29T14:21:08Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing institucional |
pt_BR |
dc.subject |
Transparência pública |
pt_BR |
dc.subject |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos públicos |
pt_BR |
dc.subject |
Institutional Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Public transparency |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Alysson Eryke Ferreira da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA / UFCG in 2017. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILvA, Alysson Eryke Ferreira da. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. 53f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584 |
pt_BR |