DSpace/Manakin Repository

Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, A. E. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Luiz Antônio Coelho da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, L. A. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.silva7
dc.description.resumo O objetivo geral desta pesquisa é analisar o marketing institucional e a transparência dos recursos públicos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Campus Sumé-PB, da Universidade Federal de Campina Grande, através de seu portal eletrônico e de pesquisa com seus gestores da direção. Já quanto aos objetivos específicos, têm-se: Contextualizar a administração pública enfocando a transparência dos recursos públicos e o marketing institucional; demonstrar o grau de transparência dos recursos públicos do CDSA através do seu site no recorte atual; verificar como é feito o marketing institucional do CDSA e quais os seus instrumentos de divulgação; e sugerir melhorias na transparência pública e no marketing institucional do CDSA-UFCG. Metodologicamente, este estudo foi classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do centro) e de natureza qualitativa. Têm-se como resultado que a transparência pública e o marketing institucional do CDSA deve ser melhorado para que se tenham maiores êxitos educacionais. Conclui-se, portanto, que a transparência é uma meta a ser alcançada pelo Campus, e que os gestores da direção buscam cada vez mais desenvolver atividades nesta área, para que se tenham uma melhor imagem institucional do Centro e da UFCG. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Gestão Pública. pt_BR
dc.title Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. pt_BR
dc.date.issued 2017-05-10
dc.description.abstract The general objective of this research is to analyze the institutional marketing and transparency of the public resources of the Center for Sustainable Development of the Semi-Arid, Campus Sumé-PB, Federal University of Campina Grande, through its electronic portal and research with its managers. Regarding the specific objectives, we have: Contextualize the public administration focusing on the transparency of public resources and institutional marketing; Demonstrate the degree of transparency of CDSA's public resources through its website in the current cut; Verify how CDSA's institutional marketing is done and what its dissemination tools are; And suggest improvements in public transparency and institutional marketing of CDSA-UFCG. Methodologically, this study was classified as descriptive and exploratory, through documentary and bibliographic analysis, with case study (CDSA Site and direction of the center) and qualitative nature. As a result, the public transparency and institutional marketing of CDSA must be improved to achieve greater educational success. It is concluded, therefore, that transparency is a goal to be achieved by the Campus, and that the managers of the direction are increasingly seeking to develop activities in this area, in order to have a better institutional image of the Center and the UFCG. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584
dc.date.accessioned 2019-06-29T14:21:08Z
dc.date.available 2019-06-29
dc.date.available 2019-06-29T14:21:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing institucional pt_BR
dc.subject Transparência pública pt_BR
dc.subject Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.subject Recursos públicos pt_BR
dc.subject Institutional Marketing pt_BR
dc.subject Public transparency pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Alysson Eryke Ferreira da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of public transparency and institutional marketing of CDSA / UFCG in 2017. pt_BR
dc.identifier.citation SILvA, Alysson Eryke Ferreira da. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. 53f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta