DSpace/Manakin Repository

Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID FARIAS NETO, J. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Luiz Antônio Coêlho da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, L. A. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.referee2 SILVA, Tiago Belinho da.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasneto
dc.description.resumo Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. pt_BR
dc.date.issued 2017-05-10
dc.description.abstract This study aims to analyze the quality of public care at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monteiro - PB, in 2017, considering the satisfaction of the population as a measure. As justification, the present research aims to contribute to the studies about the quality of care in the public departments, and specifically to evaluate the criteria of people management at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monterio - PB, which serves a large Demand of citizens of several cities of Cariri Paraibano every day. Methodologically, this study follows characteristics of a bibliographic nature, and can be classified as descriptive-exploratory and qualitative research. As a data collection instrument, questionnaires with open and multiple choice questions were applied to the employees of the Santa Filomena Regional Hospital, in Monteiro - PB, in order to verify the quality of care to the public, and how the organization Management. As results, it was verified that there are organizational failures in people management at the Santa Filomena Regional Hospital in Monteiro, PB, and the precariousness of the service is contrary to the constitutional principles that guide the public management of Brazil. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
dc.date.accessioned 2019-07-09T11:12:42Z
dc.date.available 2019-07-09
dc.date.available 2019-07-09T11:12:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Atendimento público pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Public service pt_BR
dc.subject Public administration pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FARIAS NETO, José Rodrigues de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Cutbacks on the quality of public care at the Monteiro-PB regional hospital. pt_BR
dc.identifier.citation FARIAS NETO, José Rodrigues de. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. 2017. 50f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta