Dépôt DSpace/Manakin

Evidências de troca e criação de valor em empresas que adotaram a estratégia de redes de cooperação: o caso da Rede Amig.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID SANTOS, F. M. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4982957768942451 pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTI, Elmano.
dc.contributor.referee1ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.referee2 CORREIA, Suzane.
dc.contributor.referee2Lattes CORREIA, S. E. N. pt_BR
dc.contributor.referee3 Suzanne
dc.description.resumo Em busca de encontrar maneiras das pequenas e médias empresas se destacarem nesse mercado altamente competitivo, as redes interoganizacionais conseguiram suprir um papel crucial para sobrevivências das mesmas. O setor varejista de supermercados é um dos principais que utilizam esta estratégia, devido as grandes empresas estarem cada vez mais presentes no mercado brasileiro. Assim, pequenos e médios supermercadistas buscam auxilio a redes de cooperação a fim de buscar seu espaço no mercado. Dentro desse contexto, o presente estudo teve como objetivo identificar as evidências da adoção da estratégia de rede na criação e troca de valor para as empresas associadas à Rede Amig Supermercados, na cidade de Iguatu – CE. A pesquisa caracteriza como um levantamento de natureza descritiva. Houve um questionário aplicado a 12 respondentes todos associados à rede em questão. Diante disso as variáveis melhores avaliadas foram Melhorias; Aquisição; Inovações e Produtos, processos e serviços e as piores foram Infraestrutura e tecnologias e Relação com o cliente, mostrando assim que a rede consegue ser eficaz trazendo benefícios para as empresas associadas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Evidências de troca e criação de valor em empresas que adotaram a estratégia de redes de cooperação: o caso da Rede Amig. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.description.abstract In search of finding the small and medium sized companies stand out in this highly competitive market, as inter-national networks have been able to play a crucial role in their survival. The supermarket retail sector is one of the main companies that use this strategy, since large companies are increasingly present in the Brazilian market. Thus, small and medium supermarkets seek to help a cooperation networks in order to seek their space in the market. Within the context, the present study had as objective to identify as evidences of the adoption of the network strategy in the creation and exchange of value for the companies associated to the Amig Supermarkets Network, in the city of Iguatu - CE. The research characterizes as a survey of descriptive nature. There was a questionnaire applied to 12 respondents all associated with the network in question. The questionnaires seek to find out the degree of agreement of the elements in relation to six analyzed variables. The best variables evaluated were improvements; Acquisition; Innovations and Products, processes and services and infrastructures Infrastructure and technologies and Customer relationship. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4794
dc.date.accessioned 2019-07-09T11:53:02Z
dc.date.available 2019-07-09
dc.date.available 2019-07-09T11:53:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Redes interorganizacionais pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.subject Pequenas Empresas de Varejos de Supermercados pt_BR
dc.subject Interorganizational networks pt_BR
dc.subject Competitiveness pt_BR
dc.subject Small retail supermarkets pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Francisco Macgyver Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evidence of exchange and value creation in companies that have adopted the cooperation networks strategy: the case of Rede Amig. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Francisco Macgyver Silva. Evidências de troca e criação de valor em empresas que adotaram a estratégia de redes de cooperação: o caso da Rede Amig. 2017. 56 f. (TCC - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4794 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte