DSpace/Manakin Repository

Figurativizações discursiva da velhice no texto publicitário

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DANTAS, D. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3540937503528134 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUSA, Jose Wanderley Alves de.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, José Wanderley Alves de. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2153342395005389 pt_BR
dc.contributor.referee1 MOURA, Adriana Sidralle Rolim de.
dc.contributor.referee2 BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.description.resumo O presente estudo tem o objetivo de desenvolver uma investigação sobre os sentidos da velhice construídos pelo discurso da publicidade. De modo específico, objetivamos analisar alguns discursos dos textos publicitários voltados para a divulgação de produtos de beleza indicados para o rejuvenescimento, para identificar se tais discursos constroem e movimentam sentidos sobre a velhice e em quais formações discursivas e ideológicas eles se inserem. Almejamos ainda, observar se ha indícios de construção de uma identidade para a velhice. Sabemos que nenhum discurso e neutro, gratuito, ele reflete a maneira como a linguagem materializa a ideologia, e como a ideologia se manifesta na língua. Dessa forma pretendemos analisar no discurso publicitário, a representação da velhice que se forma no interior deste discurso e sua relação com a exterioridade, a partir dos fundamentos da analise de discurso de orientação francesa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras- Língua Portuguesa. pt_BR
dc.title Figurativizações discursiva da velhice no texto publicitário pt_BR
dc.date.issued 2012-12-12
dc.description.abstract The present study aims to develop a research on the meanings of aging constructed by the discourse of advertising. Specifically, we aimed to analyze some advertising texts aimed at the dissemination of beauty products indicated for rejuvenation, to identify whether such texts construct and move about aging and ways in which discursive and ideological formations they fall. We aim to also see if there is evidence of building an identity for old age. We know that no discourse is neutral, free, it reflects the way language embodies the ideology and how ideology manifests itself in the language. Thus we intend to analyze the advertising discourse, the representation of old age that is formed within this discourse and its relationship with the exterior, from the basics of Discourse Analysis French orientated. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4922
dc.date.accessioned 2019-07-18T10:47:34Z
dc.date.available 2019-07-18
dc.date.available 2019-07-18T10:47:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Analise de discurso. pt_BR
dc.subject Texto Publicitário. pt_BR
dc.subject Discourse analysis. pt_BR
dc.subject Advertising Text. pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DANTAS, Dione Pereira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Discursive figurativizations of old age in advertising text pt_BR
dc.identifier.citation DANTAS, Dione Pereira. A figurativizações da velhice no texto publicitário. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta