DSpace/Manakin Repository

Otimização do processo de atendimento em uma pizzaria no sertão pernambucano, através do desenvolvimento de testes de usabilidade de software.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CRUZ, G. M. V. pt_BR
dc.contributor.advisor1 FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.
dc.contributor.advisor1ID FARIAS, C. B. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3309124072452549 pt_BR
dc.contributor.referee1 FARIAS, Daniel Oliveira de.
dc.contributor.referee2 MEDEIROS, Paulo da Costa.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2017.tccmon.cruz
dc.description.resumo A proposta deste trabalho é desenvolver uma ferramenta para automatizar o processo de vendas para Do Reino Pizzaria Boteco, onde irá auxiliar os garçons e a administração em controlar todo o processo em questão. Foi desenvolvido um software que possui duas plataformas, um desenvolvido para celular que é utilizado pelos atendentes no processo de vendas, e outra plataforma que foi desenvolvida para controle de pedido e controle financeiro diário para computador. Para o desenvolvimento foi utilizado o MIT AppInventor para aplicação Android, para o banco de dados foi utilizado o Google FireBase, e a plataforma CorelDRAW X7 para interface do software. Depois foi feito um teste de usabilidade para testar as funções do aplicativo e a interface do mesmo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Otimização do processo de atendimento em uma pizzaria no sertão pernambucano, através do desenvolvimento de testes de usabilidade de software. pt_BR
dc.date.issued 2017-09-18
dc.description.abstract The purpose of this work is to develop a tool to automate the sales process for the Kingdom Pizzaria Boteco, where it will assist the waiters and the administration in controlling the whole process in question. It will be developed a software that will have two platforms, one developed for mobile phone where it will be used by the attendants in the sales process, and another platform that was developed to order control and daily financial control for computer. For development was used the MIT AppInventor for Android application, for the database was used Google FireBase, and CorelDRAW platform X7 for software interface. Then a usability test was done to test the application's functions and interface. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5049
dc.date.accessioned 2019-07-24T16:09:17Z
dc.date.available 2019-07-24
dc.date.available 2019-07-24T16:09:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Usabilidade de software pt_BR
dc.subject Automação de serviços pt_BR
dc.subject Sistemas de informação pt_BR
dc.subject Otimização de serviços de pizzaria pt_BR
dc.subject Software Usability pt_BR
dc.subject Service Automation pt_BR
dc.subject Information systems pt_BR
dc.subject Pizzeria Service Optimization pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CRUZ, Geiza Mariana Vieira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Optimization of the service process in a pizzeria in the Pernambuco countryside, through the development of software usability tests. pt_BR
dc.identifier.citation CRUZ, Geiza Mariana Vieira. Otimização do processo de atendimento em uma pizzaria no sertão pernambucano, através do desenvolvimento de testes de usabilidade de software. 2017. 112f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5049 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta