DSpace/Manakin Repository

Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, R. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0346947633001112 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SANTOS, Patrícia de Jesus Costa dos.
dc.contributor.advisor1ID SANTOS, P. J. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8405858467514427 pt_BR
dc.contributor.referee1 ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de.
dc.contributor.referee2 SILVA, Priscilla Pinto Costa da.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2016.tccmon.silva3
dc.description.resumo O presente estudo teve como objetivo analisar o jogo enquanto conteúdo pedagógico nas aulas de Educação Física das escolas do campo na região do Cariri Paraibano. A pesquisa aconteceu em uma escola do campo no Distrito de Pio X, município de Sumé/ PB. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva, onde, além das observações, foi adotado um questionário com os professores da área de Linguagens e Códigos da instituição de ensino. Com os resultados, foi percebido que o jogo é facilita no processo ensino-aprendizagem dos alunos das escolas do campo e percebemos também que apesar de ser uma prática bastante aceita, falta mais pessoas na área para desenvolver atividades nas escolas do campo da região do cariri paraibano. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano. pt_BR
dc.date.issued 2016-05-30
dc.description.abstract This study aimed to analyze the game while teaching content in physical education classes in schools of the field in the Cariri Paraibano region. The research took place in a field school in the Distrito dePio X, municipality of Sumé/ PB. Therefore, a qualitative research of descriptive nature, where, in addition to observations, was adopted a questionnaire to teachers in the area of languages and codes of the educational institution was used. With the results, it was realized that the game is easy in the teaching-learning process of students in the field schools and also realize that despite being a practice widely accepted, lack more people in the area to develop activities in countryside school of cariri region Paraiba. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
dc.date.accessioned 2019-07-31T12:17:08Z
dc.date.available 2019-07-31
dc.date.available 2019-07-31T12:17:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação - ensino pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Escola - conteúdo pt_BR
dc.subject Education - teaching   pt_BR
dc.subject PE   pt_BR
dc.subject School - content pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Rafael Batista da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Games as pedagogical content in physical education classes: analysis of a rural school in the Region of Cariri Paraibano. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Rafael Batista da. Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma escola do campo na região do cariri paraibano. 2016. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta