dc.creator.ID |
SILVA, R. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0346947633001112 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SANTOS, Patrícia de Jesus Costa dos. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SANTOS, P. J. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8405858467514427 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de. |
|
dc.contributor.referee2 |
SILVA, Priscilla Pinto Costa da. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2016.tccmon.silva3 |
|
dc.description.resumo |
O presente estudo teve como objetivo analisar o jogo enquanto conteúdo pedagógico nas aulas de Educação Física das escolas do campo na região do Cariri Paraibano. A pesquisa aconteceu em uma escola do campo no Distrito de Pio X, município de Sumé/ PB. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva, onde, além das observações, foi adotado um questionário com os professores da área de Linguagens e Códigos da instituição de ensino. Com os resultados, foi percebido que o jogo é facilita no processo ensino-aprendizagem dos alunos das escolas do campo e percebemos também que apesar de ser uma prática bastante aceita, falta mais pessoas na área para desenvolver atividades nas escolas do campo da região do cariri paraibano. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-05-30 |
|
dc.description.abstract |
This study aimed to analyze the game while teaching content in physical education classes in schools of the field in the Cariri Paraibano region. The research took place in a field school in the Distrito dePio X, municipality of Sumé/ PB. Therefore, a qualitative research of descriptive nature, where, in addition to observations, was adopted a questionnaire to teachers in the area of languages and codes of the educational institution was used. With the results, it was realized that the game is easy in the teaching-learning process of students in the field schools and also realize that despite being a practice widely accepted, lack more people in the area to develop activities in countryside school of cariri region Paraiba. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200 |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-31T12:17:08Z |
|
dc.date.available |
2019-07-31 |
|
dc.date.available |
2019-07-31T12:17:08Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Escola - conteúdo |
pt_BR |
dc.subject |
Education - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
PE |
pt_BR |
dc.subject |
School - content |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Rafael Batista da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Games as pedagogical content in physical education classes: analysis of a rural school in the Region of Cariri Paraibano. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Rafael Batista da. Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma escola do campo na região do cariri paraibano. 2016. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200 |
pt_BR |