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A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores.

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dc.creator.ID MEDEIROS, C. C. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8570461721248667 pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica Macário de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.referee1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee2 BALBINO, Débora Prazeres.
dc.contributor.referee2ID BALBINO, D. P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5339310049708008 pt_BR
dc.description.resumo O mercado fitness vem tendo um aumento expressivo nos últimos anos. Associado a isto, o surgimento de inúmeros perfis fitness em redes sociais tem gerado discussão sobre a influência que estes exercem sobre o comportamento do consumidor. Um dos principais objetivos destes perfis é passar orientação referente a treinos, alimentação e estilo de vida. Percebe-se, portanto, a necessidade de avaliar o comportamento do consumidor frente a estes perfis, tendo em vista que muitos deles fazem propaganda de produtos/serviços fitness. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo foi identificar a percepção que os consumidores fitness têm sobre a influência que os perfis fitness, em redes sociais, exercem sobre seu comportamento de consumo. Em termos metodológicos, realizou-se um levantamento de natureza descritiva através de questionário estruturado disponibilizado em plataforma online (Google docs.). Utilizou- se estatística descritiva, cuja forma foi frequência relativa correlacionando à etapa do comportamento do consumidor a que se refere. Através da análise realizada, pode-se concluir que, através da percepção dos investigados, os perfis fitness em redes sociais exercem influência sobre o comportamento do consumidor, através das seguintes etapas do PDC: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas pré-compra, compra, consumo e avaliação pós-consumo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores. pt_BR
dc.date.issued 2016-05
dc.description.abstract The fitness market has had a significant increase in recente years. Associated to this, the emergence of numerous fitness profiles in social network has generaed discussion about the influence that they exert on consumer behavior. One of the main of these profiles is to get guidance regarding training, feeding and lifestyle. It perceives, therefore, the need to assess consumer behavior in these profiles, given that many of them advertise product / fitness services. In that sense, the objective of this study was to identify the perception that fitness consumers have about the influence of the fitness profiles, in social network have on their consumer behavior. In terms of methodology, there was a survey of descriptive through a structured questionnaire available online platform (Google docs.). We used descriptive statistics, whose form was relative frequency correlating consumer behavior step referred to. Through the analysis, it can be concluded that, through the perception of the investigated, fitness profiles on social networks influence on consumer behavior through the following stages of the PDC: recognition of needs, information search, evaluation of pre alternatives -Purchase, purchase, consumption and post-consumption evaluation. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240
dc.date.accessioned 2019-08-01T12:17:30Z
dc.date.available 2016-05
dc.date.available 2019-08-01T12:17:30Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Perfis fitness pt_BR
dc.subject Social network pt_BR
dc.subject Consumer behavior pt_BR
dc.subject Fitness profiles pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The influence of fitness profiles on social networks on consumer behavior.
dc.identifier.citation MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de. A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores. 2016. 57 f. ( Trabalho de conclusão de curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240 pt_BR


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