dc.creator.ID |
MEDEIROS, C. C. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8570461721248667 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, V. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MOREIRA, Vinícius Farias. |
|
dc.contributor.referee1ID |
MOREIRA, V. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
BALBINO, Débora Prazeres. |
|
dc.contributor.referee2ID |
BALBINO, D. P. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5339310049708008 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O mercado fitness vem tendo um aumento expressivo nos últimos anos. Associado a
isto, o surgimento de inúmeros perfis fitness em redes sociais tem gerado discussão
sobre a influência que estes exercem sobre o comportamento do consumidor. Um dos
principais objetivos destes perfis é passar orientação referente a treinos, alimentação e
estilo de vida. Percebe-se, portanto, a necessidade de avaliar o comportamento do
consumidor frente a estes perfis, tendo em vista que muitos deles fazem propaganda de
produtos/serviços fitness. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo foi identificar a
percepção que os consumidores fitness têm sobre a influência que os perfis fitness, em
redes sociais, exercem sobre seu comportamento de consumo. Em termos
metodológicos, realizou-se um levantamento de natureza descritiva através de
questionário estruturado disponibilizado em plataforma online (Google docs.). Utilizou-
se estatística descritiva, cuja forma foi frequência relativa correlacionando à etapa do
comportamento do consumidor a que se refere. Através da análise realizada, pode-se
concluir que, através da percepção dos investigados, os perfis fitness em redes sociais
exercem influência sobre o comportamento do consumidor, através das seguintes etapas
do PDC: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de
alternativas pré-compra, compra, consumo e avaliação pós-consumo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-05 |
|
dc.description.abstract |
The fitness market has had a significant increase in recente years. Associated to this, the
emergence of numerous fitness profiles in social network has generaed discussion about
the influence that they exert on consumer behavior. One of the main of these profiles is
to get guidance regarding training, feeding and lifestyle. It perceives, therefore, the need
to assess consumer behavior in these profiles, given that many of them advertise
product / fitness services. In that sense, the objective of this study was to identify the
perception that fitness consumers have about the influence of the fitness profiles, in
social network have on their consumer behavior. In terms of methodology, there was a
survey of descriptive through a structured questionnaire available online platform
(Google docs.). We used descriptive statistics, whose form was relative frequency
correlating consumer behavior step referred to. Through the analysis, it can be
concluded that, through the perception of the investigated, fitness profiles on social
networks influence on consumer behavior through the following stages of the PDC:
recognition of needs, information search, evaluation of pre alternatives -Purchase,
purchase, consumption and post-consumption evaluation. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-01T12:17:30Z |
|
dc.date.available |
2016-05 |
|
dc.date.available |
2019-08-01T12:17:30Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Perfis fitness |
pt_BR |
dc.subject |
Social network |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer behavior |
pt_BR |
dc.subject |
Fitness profiles |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The influence of fitness profiles on social networks on consumer behavior. |
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dc.identifier.citation |
MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de. A influência dos perfis fitness
em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores. 2016.
57 f. ( Trabalho de conclusão de curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240 |
pt_BR |