DSpace/Manakin Repository

A perspectiva dos alunos do EJA no município de Sumé-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIMA, R. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 GALVÃO, Sheylla de Kássia Silva.
dc.contributor.advisor1ID GALVÃO, S. K. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1884866393566827 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, Valdonilson Barbosa dos.
dc.contributor.referee2 ARAÚJO, Kátia Carina Mesquita Cruz de.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursocienciassociaisCDSA.2016.tccmon.lima
dc.description.resumo A Educação de Jovens e Adultos (EJA) surgiu como parte do Movimento de Educação Popular tendo como principal objetivo diminuir com as desigualdades sociais através da educação. O Aprendizado, restaura, amplia e modifica o indivíduo, e o resgate desses jovens e adultos as salas de aula pode fazer a grande diferença na vida de uma nação inteira. Partindo desse contexto, esse trabalho tem como objetivo identificar as dificuldades, perspectivas e experiência dos alunos EJA do município de Sumé-PB. O Presente estudo trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa. Como instrumento metodológico para coleta dos dados foi utilizado questionário com perguntas abertas e fechadas, um modelo para os 25 alunos, outro questionário para as duas professoras e mais um questionário para a coordenadora. O trabalho foi realizado com os alunos das escolas; Zélia Braz e Rodolfo Santa Cruz em Sumé - PB. A pesquisa revela que esses alunos na maioria mulheres, entendem a importância de aprender a ler e escrever, para poderem dar continuidades a seus estudos, bem como ter melhores perspectivas de trabalho, dar exemplos para familiares e amigos e ajudar a construir uma sociedade melhor. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A perspectiva dos alunos do EJA no município de Sumé-PB. pt_BR
dc.date.issued 2016-06-02
dc.description.abstract The Youth and Adult Education (EJA) emerged as part of the Popular Education Movement with the main objective to reduce social inequalities through education. The Learning, restores, enhances and modifies the individual, and the rescue of these young people and adults, classrooms can make a big difference in the life of an entire nation. From this context, this study aims to identify the difficulties, perspectives and experiences of adult education students in the city of Sume-PB. The present study deals with a qualitative research. As a methodological tool for data collection was used questionnaire with open and closed questions, a model for the 25 students, another questionnaire to the two teachers and one questionnaire for the coordinator. The work was carried out with students of schools; Zelia Braz and Rodolfo Santa Cruz in Sume - PB. The survey revealed that these students most women understand the importance of learning to read and write, in order to give continuity to their studies and have better job prospects, give examples for family and friends and help build a better society. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5261
dc.date.accessioned 2019-08-01T14:23:49Z
dc.date.available 2019-08-01
dc.date.available 2019-08-01T14:23:49Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Estudante – relação educação trabalho pt_BR
dc.subject Problemas de aprendizagem pt_BR
dc.subject Relação família e educação pt_BR
dc.subject Youth and adult education   pt_BR
dc.subject Student - relationship education work   pt_BR
dc.subject Learning problems   pt_BR
dc.subject Family relationship and education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Rosilda Maria de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The perspective of EJA students in the city of Sumé-PB. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Rosilda Maria de. A perspectiva dos alunos do EJA no município de Sumé-PB. 2016. 45f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5261 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta