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Implementação do Balanced Scorecard: o caso de um grupo revendedor de perfumes e cosméticos em Campina Grande - PB.

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dc.creator.ID LYRA, J. M. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7808685574532794 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRANDÃO, Wanderberg Alves.
dc.contributor.referee1ID BRANDÃO, W. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3475303519498490 pt_BR
dc.contributor.referee2 FREITAS, Lúcia Santana de.
dc.contributor.referee2ID FREITAS, L. S. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/4689902016970348 pt_BR
dc.description.resumo Este estudo teve como intuito analisar o processo de implementação do Balanced Scorecard (BSC) em um grupo revendedor de perfumes e cosméticos de Campina Grande. Para alcançá- lo foram considerados os antecedentes da implementação do Balanced Scorecard na empresa, o processo de construção de cada perspectiva do Balanced Scorecard no empreendimento e as principais dificuldades encontradas ao longo do processo da implementação da estratégia através do BSC. O respaldo teórico foi fundamentado nos processos de administração estratégia, com ênfase na fase de implementação da estratégia e, por fim, foi abordada a metodologia Balanced Scorecard e suas quatro perspectivas: Financeira, Cliente, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento. Em termos metodológicos, a pesquisa caracteriza-se como sendo de natureza qualitativa, descritiva e conduzida sob a forma de estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas (com sete sujeitos, incluindo quatro supervisores, um gerente, um consultor contratado e um diretor executivo da empresa analisada), análise documental e observação participante. Os resultados expõem os antecedentes da implementação da estratégia, como foram criadas as perspectivas do BSC, voltadas para a realidade da organização e quais as principais dificuldades encontradas ao longo do processo. Verificou-se que o Grupo almeja estruturar sua gestão tornando-a excelente. No que se refere à construção das perspectivas, ainda há objetivos e indicadores a serem elaborados na perspectiva Financeira. Por fim, entre as dificuldades encontradas para executar a estratégia, ressaltam-se a falta de engajamento, o tempo limitado e a colaboração insuficiente entre os membros. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Implementação do Balanced Scorecard: o caso de um grupo revendedor de perfumes e cosméticos em Campina Grande - PB. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract This study was aimed to analyze the process of implementing the Balanced Scorecard (BSC) at a dealer group of perfume and cosmetics in Campina Grande. To reach it were considered the background of the implementation of the Balanced Scorecard in the company, the process of construction of each perspective of the Balanced Scorecard in the enterprise and the main difficulties encountered during the implementation of the strategy process by BSC. The theoretical support was based on the strategy management processes, with emphasis on strategy implementation phase and, finally, the Balanced Scorecard methodology was discussed and its four perspectives: Financial, Customer, Internal Process and Learning and Growth. In terms of methodology, the research is characterized as qualitative, descriptive and conducted in the form of case study. Data were collected through semi-structured interviews (with seven subjects, including four supervisors, a manager, a hired consultant and an executive director of the analyzed company), document analysis and participant observation. The results expose the implementation of the strategy of background, the prospects were created BSC, facing the reality of the organization, and what are the main difficulties encountered during the process. It was found that the group aims to structure its management making it great. As regards the construction of prospects, there are still goals and indicators to be developed in the financial perspective. Finally, among the difficulties encountered in implementing the strategy, they emphasize the lack of engagement, limited time and lack of cooperation among the members. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5269
dc.date.accessioned 2019-08-01T14:45:33Z
dc.date.available 2016
dc.date.available 2019-08-01T14:45:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Implementação da estratégia pt_BR
dc.subject Balanced Scorecard pt_BR
dc.subject Dificuldades de execução pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Implementation of the strategy pt_BR
dc.subject Balanced Scorecard pt_BR
dc.subject Implementation difficulties pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LYRA, Jéssica Morais Braga.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Implementation of the Balanced Scorecard: the case of a perfume and cosmetics retailer group in Campina Grande - PB.
dc.identifier.citation LYRA, J. M. B. Implementação Do Balanced Scorecard: O Caso De Um Grupo Revendedor De Perfumes E Cosméticos Em Campina Grande – PB. 2016.103 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5269 pt_BR


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