Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID SILVA, J. R. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2722705737376822 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALVES, Marielza Barbosa.
dc.contributor.referee1ID ALVES, M. B. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 pt_BR
dc.contributor.referee2 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.
dc.contributor.referee2ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.description.resumo Os novos hábitos de consumo e relacionamento decorrentes das novas tecnologias estão criando possibilidades antes inimagináveis de coleta, armazenamento e análise de dados. Esta condição torna a definição de produtos e serviços personalizados mais fácil, mas também pode aumentar a preocupação dos usuários com questões relacionadas à posse de seus dados por terceiros. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a percepção de privacidade dos consumidores online dos cursos de Administração e Ciências da Computação da UFCG, buscando compreender se são favoráveis ou contrários à coleta de dados em troca de serviços personalizados. O método utilizado foi exploratório-descritivo. A pesquisa foi conduzida com uma amostragem não-probabilística, obtendo 215 respondentes. Para a coleta foi utilizado questionário impresso e eletrônico. Entre os principais resultados, existem evidências de que há disposição para o fornecimento de informações, desde que não estejam relacionadas a documentos oficiais e que sua utilização seja direcionada para o oferecimento de valor ao usuário. A conclusão geral é que existem evidências de que os usuários pesquisados estão dispostos a fornecer dados pessoais, desde que haja a percepção de valor oferecido em troca. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Percepção de privacidade no ambiente online. pt_BR
dc.date.issued 2016-05
dc.description.abstract The new consumption habits and relationships arising from new technologies are creating previously unimagined possibilities of collection, data storage and analysis. This condition makes the definition of customized products and services easier, but can also increase the concern of users with issues related to ownership of their data by third parties. The aim of this study is to analyze the perception of privacy of online consumers of Business and Computer Science courses at UFCG, trying to understand whether they favor or oppose the collection of data in exchange for personalized services. The method used was exploratory and descriptive. The research was conducted with a non-probability sampling, obtaining 215 respondents. For the collection was used printed and electronic questionnaire. Between the main results, there is evidence that there is provision for the supply of information, provided they are not related to official documents and its use is directed to the user value offer. The general conclusion is that there is evidence that the users surveyed are willing to provide personal data, since that there is the perception of value offered in return. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5271
dc.date.accessioned 2019-08-01T14:58:38Z
dc.date.available 2016-05
dc.date.available 2019-08-01T14:58:38Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Privacidade pt_BR
dc.subject personalização pt_BR
dc.subject E-Commerce pt_BR
dc.subject Privacy pt_BR
dc.subject personalization pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Jocelly Raissa de Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Perception of privacy in the online environment.
dc.identifier.citation SILVA, Jocelly Raissa de Araújo. Percepção de privacidade no ambiente online. 2016, 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso- Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5271 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta