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Avaliação da qualidade dos serviços de uma corretora na percepção de seus clientes.

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dc.creator.ID LIMA, V. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BALBINO, Debora Prazeres
dc.contributor.advisor1ID BALBINO, D. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5339310049708008 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARTINS, Maria de Fátima
dc.contributor.referee1ID MARTINS, M. F.V pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5764682036707991 pt_BR
dc.contributor.referee2 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo
dc.contributor.referee2ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.description.resumo Com as constantes mudanças na vida das pessoas, elas se tornaram mais exigentes, buscando serviços diferenciados, com preço e qualidade que venham a atender as suas necessidades. Assim, conhecer o grau de satisfação do cliente a respeito dos serviços prestados pela organização, é fundamental para obter o sucesso. Neste sentido, para efeito deste trabalho, selecionou-se uma corretora de seguros localizada na cidade de Campina Grande - PB, com o objetivo de verificar a avaliação dos clientes quanto aos serviços prestados pela Manassés Corretora de Seguros. No que diz respeito aos aspectos metodológicos, caracteriza-se como uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, para o qual se desenvolveu uma survey. Para a coleta de dados, elaborou-se um questionário baseado na ferramenta SERVQUAL, que mensura a qualidade na prestação do serviço a partir de cinco dimensões e 22 variáveis. Como resultado foi possível observar que a percepção foi maior que a expectativa em todas as variáveis do questionário, gerando uma avaliação da qualidade como ideal. Em contrapartida, foram identificados alguns possíveis pontos de melhoria, quais sejam: a diversificação da carteira e a divulgação da Manassés Corretora de Seguros. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade dos serviços de uma corretora na percepção de seus clientes. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.description.abstract With constant changes in people's lives, they have become more demanding, seeking differentiated services, with price and quality that will meet their needs. Thus, knowing the degree of satisfaction of the client regarding the services provided by the organization, is essential to achieve success. In this sense, for the purpose of this work, we selected an insurance broker located in the city of Campina Grande - PB, in order to verify the clients' evaluation of the services provided by Manassés Corretora de Seguros. With regard to methodological aspects, it is characterized as a quantitative research, of a descriptive character, for which a survey was developed. For the data collection, a questionnaire was elaborated based on the SERVQUAL tool, which measures the quality of service delivery from five dimensions and 22 variables. As a result it was possible to observe that the perception was higher than the expectation in all the variables of the questionnaire, generating a quality evaluation as ideal. On the other hand, some possible improvement points were identified: portfolio diversification and Manassés Corretora de Seguros. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5296
dc.date.accessioned 2019-08-01T17:10:08Z
dc.date.available 2019-08-01
dc.date.available 2019-08-01T17:10:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Corretora de Seguros pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Quality in services pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Insurance Brokerage pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Vinícius de Assis.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of the quality of services of a brokerage firm in the perception of its clients.
dc.identifier.citation LIMA, Vinícius de Assis de. Avaliação da qualidade dos serviços de uma corretora na percepção de seus clientes. 2017. 67 f. (Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5296 pt_BR


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