dc.creator.ID |
OLIVEIRA, J. S. L. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Veronica Macário de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, V. M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
FIRMINO, Luciene Alencar. |
|
dc.contributor.referee1ID |
FIRMO, L. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
HOLANDA, Lucyanno Moreira Cardoso de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
HOLANDA, Lucyanno Moreira Cardoso de. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9311680520537048 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste relatório de Estagio Supervisionado do curso de Administração foi analisada a percepção
das clientes do salão Jéssica Cabeleireira quanto ao composto de marketing de serviços
utilizado pela empresa. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizado um levantamento de
natureza descritiva e quantitativa, utilizando, como técnica de coleta de dados, um questionário
aplicado com uma amostra de 60 clientes do salão de beleza. Os resultados demonstram que a
empresa vem conseguindo satisfazer seus clientes com relação à qualidade dos serviços
prestados, e os preços praticados também são apropriados para o mercado atual. Os processos
realizados também são confiáveis, de acordo com as clientes pesquisadas. Contudo, existe a
necessidade de melhorias por parte da empresa com relação às estratégias de praça, ambiente
físico e promoção que foram questões nas quais as clientes questionadas apresentaram certo
nível de insatisfação em alguns dos pontos questionados. Diante disso, foram sugeridas à
empresa mudanças como: a criação de páginas em redes sociais para divulgação do trabalho
realizado, melhorias e adequações relacionadas à localização da empresa, e mudanças no
ambiente físico onde o salão desenvolve suas atividades. Todas as sugestões tem o propósito
de fazer com que a empresa consiga alcançar a satisfação máxima de suas clientes e com que
se destaque no mercado, buscando o aumento da sua clientela e, consequentemente, de seu
faturamento. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Os 7P'S de marketing de serviços na empresa Jéssica Cabeleireira: a percepção dos clientes. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
In this report of Supervised Internship of the Administration course the perception clients of
the Salon Jéssica Cabeleireira was analyzed with respect to the compound of the marketing mix
of services used by the company. To reach the proposed goals, a survey of descriptive and
quantitative nature was carried out using a questionnaire that was applied with a sample of sixty
clients of the beauty salon. The results show that the company has been able to satisfy its
customers with respect to the quality of the services rendered, the prices practicing are
appropriate also for the current market, and the processes that the company has been running
are also reliable according to the surveyed customers. However, there is a need for
improvements on the part of the company regarding the square strategies, physical ambience
and promotion strategies that were questions where the clients questioned presented a level of
dissatisfaction. Thereby, the company was suggested changes like the creation of pages in social
networks to publicize the work performed, improvements and adjustments related to the
location of the company, and the suggestion of changes in the physical environment in which
it has been acting. All suggestions have the purpose of making the company achieve the
maximum satisfaction of clients and stands out in the market, looking for increase its clientele
and consequently of its billing. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5327 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-02T01:44:44Z |
|
dc.date.available |
2018 |
|
dc.date.available |
2019-08-02T01:44:44Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Setor |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing of services |
pt_BR |
dc.subject |
Customers |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Sector |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Jéssica Samara de Lima. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The 7P'S of marketing services in the company Jessica Cabeleireira: the customer perception. |
|
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Jéssica Samara de Lima. Os 7P'S de marketing de serviços na empresa Jéssica Cabeleireira: a percepção dos clientes. 2018. 65 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5327 |
pt_BR |