dc.creator.ID |
GOMES, I. U. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4891587870049428 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, F. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8863482545802399 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SÁ, Carolina Figueiredo de. |
|
dc.contributor.referee2 |
DINIZ, Paulo César Oliveira. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.gomes |
|
dc.description.resumo |
Essa pesquisa tem por objetivo realizar um diagnóstico da modalidade EJA no
Centro Educacional de Jovens e Adultos- CEJA de São José dos Cordeiros -
Paraíba, como também, verificar como é realizado o trabalho docente frente às
diferentes faixas etárias dos discentes.No desenvolver da pesquisa utilizamos os
pressupostos teóricos da pesquisa qualitativa, para tanto, inicialmente foi realizada
uma sondagem, com a aplicação de questionário com os professores. Verificamos
que o docente da modalidade EJA necessita estar sempre praticando e
reformulando suas práticas docente, por meio de capacitações e formações
continuadas,porque a EJA está ficando cada vez mais jovem e necessita de
docentes capacitados e dispostos a trabalhar de forma coesa e responsável com
uma modalidade que sofre tanto preconceito, e com sujeitos a margem da sociedade
que não tiveram acesso a um ensino regular de qualidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Educação de jovens e adultos: o encontro de diferentes faixas etárias dos alunos do CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-05-31 |
|
dc.description.abstract |
This research aims to perform a diagnosis of the YAE modality in the Youth and
Adult Education Center – YAEC in São José dos Cordeiros – state of Paraíba, as
well as verify how the teaching work is carried out in relation to the different age
groups of the students. In developing the research, we have used the theoretical
assumptions of qualitative research. For that, initially a survey was carried out, with
the application of a questionnaire to the teachers. We have verified that the teacher
of YAE modality needs to be always practicing and reformulating their teaching
practices, because YAE is increasingly younger and needs qualified and willing
teachers to work in a cohesive and responsible manner with a modality that suffers
so much prejudice, and with marginalized individuals who did not have access to
regular quality education. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5352 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-02T13:35:46Z |
|
dc.date.available |
2019-08-02 |
|
dc.date.available |
2019-08-02T13:35:46Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Youth and Adult Education |
pt_BR |
dc.subject |
Continuing education |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
GOMES, Inácia Uênia Dionizio. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Youth and adult education: the meeting of different bands ages of students of the JSCA of São José dos Cordeiros - Paraíba. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GOMES, Inácia Uênia Dionizio. Educação de jovens e adultos: o encontro de diferentes faixas etárias dos alunos do CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba. 2017. 47f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5352 |
pt_BR |