DSpace/Manakin Repository

Educação de jovens e adultos: o encontro de diferentes faixas etárias dos alunos do CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID GOMES, I. U. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4891587870049428 pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Fabiano Custódio de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, F. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8863482545802399 pt_BR
dc.contributor.referee1 SÁ, Carolina Figueiredo de.
dc.contributor.referee2 DINIZ, Paulo César Oliveira.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.gomes
dc.description.resumo Essa pesquisa tem por objetivo realizar um diagnóstico da modalidade EJA no Centro Educacional de Jovens e Adultos- CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba, como também, verificar como é realizado o trabalho docente frente às diferentes faixas etárias dos discentes.No desenvolver da pesquisa utilizamos os pressupostos teóricos da pesquisa qualitativa, para tanto, inicialmente foi realizada uma sondagem, com a aplicação de questionário com os professores. Verificamos que o docente da modalidade EJA necessita estar sempre praticando e reformulando suas práticas docente, por meio de capacitações e formações continuadas,porque a EJA está ficando cada vez mais jovem e necessita de docentes capacitados e dispostos a trabalhar de forma coesa e responsável com uma modalidade que sofre tanto preconceito, e com sujeitos a margem da sociedade que não tiveram acesso a um ensino regular de qualidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Educação de jovens e adultos: o encontro de diferentes faixas etárias dos alunos do CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba. pt_BR
dc.date.issued 2017-05-31
dc.description.abstract This research aims to perform a diagnosis of the YAE modality in the Youth and Adult Education Center – YAEC in São José dos Cordeiros – state of Paraíba, as well as verify how the teaching work is carried out in relation to the different age groups of the students. In developing the research, we have used the theoretical assumptions of qualitative research. For that, initially a survey was carried out, with the application of a questionnaire to the teachers. We have verified that the teacher of YAE modality needs to be always practicing and reformulating their teaching practices, because YAE is increasingly younger and needs qualified and willing teachers to work in a cohesive and responsible manner with a modality that suffers so much prejudice, and with marginalized individuals who did not have access to regular quality education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5352
dc.date.accessioned 2019-08-02T13:35:46Z
dc.date.available 2019-08-02
dc.date.available 2019-08-02T13:35:46Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Formação continuada pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Youth and Adult Education   pt_BR
dc.subject Continuing education   pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GOMES, Inácia Uênia Dionizio.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Youth and adult education: the meeting of different bands ages of students of the JSCA of São José dos Cordeiros - Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation GOMES, Inácia Uênia Dionizio. Educação de jovens e adultos: o encontro de diferentes faixas etárias dos alunos do CEJA de São José dos Cordeiros - Paraíba. 2017. 47f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5352 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta