DSpace/Manakin Repository

A geotinta na perspectiva da economia solidária: o solo no fortalecimento do protagonismo de estudantes de uma escola do campo.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 VITAL, Adriana de Fátima Meira.
dc.contributor.advisor1ID VITAL, A. F. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5317087265969022 pt_BR
dc.contributor.referee1 GONÇALVES, Cleomária.
dc.contributor.referee2 DINIZ, Paulo César Oliveira.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva1
dc.description.resumo A presente pesquisa objetivou verificar a percepção dos alunos sobre o solo e a possibilidade da tinta à base de terra (geotinta) agregar renda enquanto atividade artística e foi concluída numa escola do campo, tendo como instrumento a aplicação de questionários e uma oficina temática. Os resultados apontam para a relevância dessa prática, enquanto oportunidade de dialogar sobre a conservação do solo e a geração de renda, assim fortalecendo o empoderamento dos estudantes, seu protagonismo e a cidadania. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title A geotinta na perspectiva da economia solidária: o solo no fortalecimento do protagonismo de estudantes de uma escola do campo. pt_BR
dc.date.issued 2017-07
dc.description.abstract The research aimed to verify the students' perception about the soil and the possibility of earth - based paint (geotinta) to aggregate income as an artistic activity and was conducted in a rural school, with the application of questionnaires and a thematic workshop. The results point to the relevance of this practice, as an opportunity to dialogue about soil conservation and income generation, thus strengthening students' empowerment, their protagonism and citizenship. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5354
dc.date.accessioned 2019-08-02T14:01:59Z
dc.date.available 2019-08-02
dc.date.available 2019-08-02T14:01:59Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Geotinta pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Escola do campo pt_BR
dc.subject Economia solidária pt_BR
dc.subject Geotint   pt_BR
dc.subject Youth and Adult Education   pt_BR
dc.subject Country school   pt_BR
dc.subject Solidarity economy pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Joana D'arc Morais da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Geotint in the perspective of the solidarity economy: the soil in the strengthening of the protagonism of students of a rural school. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Joana D'arc Morais da. A geotinta na perspectiva da economia solidária: o solo no fortalecimento do protagonismo de estudantes de uma escola do campo. 2017. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5354 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta