Repositorio Dspace/Manakin

Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID SILVA, C. E. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6612221989542317 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LEAL, Francisco Nery.
dc.contributor.advisor1ID LEAL, F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.contributor.referee1 BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
dc.contributor.referee1ID BARBOTIN, M. A. S. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/7390128159622863 pt_BR
dc.contributor.referee2 MARTINS, Maria de Fátima.
dc.contributor.referee2ID MARTINS, M. F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5764682036707991 pt_BR
dc.description.resumo O atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing. Assim, o marketing, mais precisamente o plano de marketing, tenta auxiliar as empresas a lidar melhor com o aumento da turbulência no ambiente, concorrência mais intensa e aumento de mudanças tecnológicas, desenvolvendo as ações de marketing que viabilizem resultados positivos. Diante do exposto, a Bredle confecções dar claros indícios de manter-se sempre bem informada acerca do seu mercado para traçar ações que viabilizem seu crescimento. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Marketing para a Bredle Confecções para potencializar suas forças e minimizar suas fraquezas, contribuindo de forma concreta para a ampliação desse mercado. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e seus dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas e observações acerca das atividades desenvolvidas durante o estágio. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que a empresa analisada implemente as ações propostas no plano para que alcance a consolidação e ampliação do seu mercado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract The current business environment of intense competition in all markets, impose some imperative for businesses, will need about the practice of marketing. However, some organizations, especially the micro and small enterprises, not yet discovered the power of marketing. Thus, the marketing, more specifically the marketing plan, try to help companies cope better with the increase of turbulence in the environment, more intense competition and increased technological changes, developing the marketing actions that allow results. Considering the above, the Bredle Confecções give clear indications to remain always well informed about the market to trace actions that allow their growth. Thus, the objective of this work is to develop a Marketing Plan for Bredle Confecções to maximize their strengths and minimize its weaknesses, contributing concretely to the expansion of this market. The method adopted was characteristic exploratory and descriptive, and data were collected through literature searches and observations about the activities undertaken during the internship. In general, the main conclusions of this study suggest that the company analyzes the actions proposed in the plan to achieve the consolidation and expansion of its market. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
dc.date.accessioned 2019-08-02T21:46:43Z
dc.date.available 2009
dc.date.available 2019-08-02T21:46:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Mercado pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.subject Market pt_BR
dc.subject Marketing plan pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Carlos Eduardo Feitosa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Elaboration of a marketing plan as a market expansion tool for Bredle Confecções.
dc.identifier.citation SILVA, Carlos Eduardo Feitosa. Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. 2009. 63 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta