dc.creator.ID |
FARIAS, S. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOTIN, M. A. S. P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7390128159622863 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MARTINS, Eliane Ferreira. |
|
dc.contributor.referee1ID |
MARTINS, E. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega. |
|
dc.contributor.referee2ID |
CORREIA, S. É. N. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A presente pesquisa é o resultado da análise feita na Empresa têxtil Natural Fashion,
localizada na cidade de Campina Grande – PB que teve como objetivo geral analisar como
ocorre a gestão da inovação na empresa, de acordo com seus dirigentes. Para o alcance dos
objetivos pesquisou-se junto à literatura pertinente a importância da inovação na empresa,
bem como o processo de desenvolvimento de novos produtos, e técnicas utilizadas por ela
para manter seus produtos na liderança. Para a concretização deste trabalho foi elaborado
um questionário que foi aplicado aos três membros do Conselho Administrativo da
empresa. Quanto à metodologia optou-se por uma pesquisa exploratória, descritiva e estudo
de caso. Através dos dados obtidos foi possível avaliar como se dá a gestão da inovação
dentro da empresa, e como essa prática acarreta benefícios a mesma. O que nos leva a
conclusão de que a inovação é um diferencial para a empresa, tornando-a mais competitiva
e atraente para seus clientes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.description.abstract |
This research is the result of the analysis in têxtil Natural Fashion Company, located in the
city of Campina Grande - PB that main goal was to look like the management of innovation
in the company, according to its leaders. To reach the goals was surveyed in the literature
relevant to the importance of innovation in business, and the process of developing new
products and techniques used by it to maintain its leadership in products. For the realization
of this work has drawn up a questionnaire that was applied to the three members of the
board of the company. As for the methodology it is an exploratory research, descriptive and
case study. Using data obtained it was possible to evaluate as is the management of
innovation within the company, and how this practice benefits entails. Which brings us to
the conclusion that the innovation is a gap for the company, making it more competitive
and
attractive
to its customers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-03T05:03:47Z |
|
dc.date.available |
2009 |
|
dc.date.available |
2019-08-03T05:03:47Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento de novos produtos |
pt_BR |
dc.subject |
Innovation |
pt_BR |
dc.subject |
Development of new products |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FARIAS, Shirley Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Innovation management analysis: the case of Natural Fashion. |
|
dc.identifier.citation |
FARIAS, Shirley Silva. A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion. 2009. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410 |
pt_BR |