Dépôt DSpace/Manakin

A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID FARIAS, S. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
dc.contributor.advisor1ID BARBOTIN, M. A. S. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7390128159622863 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARTINS, Eliane Ferreira.
dc.contributor.referee1ID MARTINS, E. F. pt_BR
dc.contributor.referee2 CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
dc.contributor.referee2ID CORREIA, S. É. N. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.description.resumo A presente pesquisa é o resultado da análise feita na Empresa têxtil Natural Fashion, localizada na cidade de Campina Grande – PB que teve como objetivo geral analisar como ocorre a gestão da inovação na empresa, de acordo com seus dirigentes. Para o alcance dos objetivos pesquisou-se junto à literatura pertinente a importância da inovação na empresa, bem como o processo de desenvolvimento de novos produtos, e técnicas utilizadas por ela para manter seus produtos na liderança. Para a concretização deste trabalho foi elaborado um questionário que foi aplicado aos três membros do Conselho Administrativo da empresa. Quanto à metodologia optou-se por uma pesquisa exploratória, descritiva e estudo de caso. Através dos dados obtidos foi possível avaliar como se dá a gestão da inovação dentro da empresa, e como essa prática acarreta benefícios a mesma. O que nos leva a conclusão de que a inovação é um diferencial para a empresa, tornando-a mais competitiva e atraente para seus clientes. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract This research is the result of the analysis in têxtil Natural Fashion Company, located in the city of Campina Grande - PB that main goal was to look like the management of innovation in the company, according to its leaders. To reach the goals was surveyed in the literature relevant to the importance of innovation in business, and the process of developing new products and techniques used by it to maintain its leadership in products. For the realization of this work has drawn up a questionnaire that was applied to the three members of the board of the company. As for the methodology it is an exploratory research, descriptive and case study. Using data obtained it was possible to evaluate as is the management of innovation within the company, and how this practice benefits entails. Which brings us to the conclusion that the innovation is a gap for the company, making it more competitive and attractive to its customers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410
dc.date.accessioned 2019-08-03T05:03:47Z
dc.date.available 2009
dc.date.available 2019-08-03T05:03:47Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Inovação pt_BR
dc.subject Desenvolvimento de novos produtos pt_BR
dc.subject Innovation pt_BR
dc.subject Development of new products pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FARIAS, Shirley Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Innovation management analysis: the case of Natural Fashion.
dc.identifier.citation FARIAS, Shirley Silva. A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion. 2009. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte