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Marketing de serviços: análise do nível de satisfação dos postos de combustíveis credenciados ao sistema Visanet em Campina Grande.

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dc.creator.ID MAYER, B, R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LEAL, Francisco Nery
dc.contributor.advisor1ID LEAL, F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.contributor.referee1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de
dc.contributor.referee1ID OLIVEIRA, H. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee2 GONÇALVES, Helen Silva
dc.contributor.referee2ID GONÇALVES, Helen Silva pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/4938224859469937 pt_BR
dc.description.resumo O hoje marketing é essencial para as empresas. Com essa afirmação levanta-se a questão da importância do marketing para as organizações. Atualmente existe uma preocupação geral das empresas para acompanhar as mudanças complexas e ríspidas do mercado, o avanço tecnológico, as novas legislações e as políticas públicas. Na realidade, as empresas devem ter uma preocupação globalizada com todos os aspectos técnicos e administrativos, mas são as mudanças sofisticadas e de difícil percepção do cliente, que em última instância norteia a gestão das empresas voltadas para o mercado. Neste contexto mutante, pode-se dizer que a importância do marketing se amplia à medida que encoraja as empresas no sentido de mostrar que sua obrigação é encantar, satisfazer e atender as expectativas de seus clientes, para assim criar uma lealdade através da contínua satisfação com seus produtos e serviços. O marketing de serviços propõe que as empresas devam oferecer uma diferenciação competitiva, oferecendo assim, serviços de alta qualidade e diminuindo gastos e aumentando a sua produtividade. Neste contexto a qualidade assume um papel importante de oferecer serviços de alta qualidade que possa atender as expectativas de seus clientes internos e externos. Como base nestas afirmações foi desenvolvido um relatório que procurou identificar possíveis falhas e acertos na prestação de serviços para com as empresas afiliadas da Visanet pertencente ao setor de combustíveis em Campina Grande. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marketing de serviços: análise do nível de satisfação dos postos de combustíveis credenciados ao sistema Visanet em Campina Grande. pt_BR
dc.date.issued 2004-04
dc.description.abstract Today's marketing is essential for businesses. With this statement one raises the question of the importance of marketing to organizations. There is currently a general concern of companies to keep up with the complex and harsh changes of the market, technological advances, new laws and public policies. In reality, Companies should have a global concern for all technical and but the sophisticated and hard-to-understand customer changes ultimately guides the management of companies facing the market. In this changing context, it can be said that the importance of marketing extends to as it encourages companies to show that their obligation is to delight, meet and meet the expectations of their customers, thereby creating loyalty through continuous satisfaction with your products and services. Service marketing proposes that companies should offer competitive differentiation, thus offering high quality services quality and decreasing spending and increasing your productivity. In this context the quality assumes an important role in providing high quality services that can meet the needs of expectations of its internal and external customers. Based on these statements, a report was developed that sought to identify possible failures and successes in providing services to Visanet affiliated companies belonging to the fuel sector in Campina Grande. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5442
dc.date.accessioned 2019-08-05T15:58:22Z
dc.date.available 2019-08-05
dc.date.available 2019-08-05T15:58:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Parcerias pt_BR
dc.subject Credibilidade pt_BR
dc.subject Setor de combustiveis pt_BR
dc.subject marketing de publicidade pt_BR
dc.subject marketing de serviço pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MAYER, Benício Ribeiro.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Service marketing: analysis of the satisfaction level of the Visanet accredited gas stations in Campina Grande.
dc.identifier.citation MAYER, Benício Ribeiro. Marketing de serviços: análise do nível de satisfação dos postos de combustíveis credenciados ao sistema Visanet em Campina Grande. 2004. 77 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5442 pt_BR


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