DSpace/Manakin Repository

Diferenças entre compradores e “surfistas” no comércio eletrônico: um estudo exploratório com os estudantes de gestão de negócios da faculdade de ciências sociais aplicadas – FACISA.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUSA, Paulo Raniere Pereira de. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3153064728335549 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA FILHO, Joel Freire.
dc.contributor.advisor1ID SILVA FILHO, J. F pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1908247587440649 pt_BR
dc.contributor.referee1 FARIAS, Adriana Salete Dantas de
dc.contributor.referee1ID FARIAS, A. S. D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/1610316998619284 pt_BR
dc.contributor.referee2 GONÇALVES, Helen Silva
dc.contributor.referee2ID GONÇALVES, Helen Silva pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/4938224859469937 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo mostrar os resultados da pesquisa realizada com alunos de Gestão de Negócios da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas. A pesquisa foi desenvolvida, entre os dias 11 de novembro de 2003 e 19 de abril de 2004, visando identificar e analisar as variáveis: perfil do consumidor, atitudes e tipo de uso, variáveis estas, que diferenciam compradores de não compradores online no curso de Gestão de Negócios da FACISA. A população objeto da pesquisa foi composta por alunos do 1º e 5º período do curso de Gestão de Negócios da FACISA, num total de 211 alunos. Foram aplicados 39 questionários, entre a amostra escolhida durante o período proposto. A aplicação do referido questionário proporcionou a coleta de informações a respeito de algumas das principais diferenças existentes entre compradores online e “surfistas”, estabelecendo o perfil demográfico, os tipos de uso na Internet e as atitudes de compra dos pesquisados. Esse estudo encontra-se dividido nos seguintes capítulos: CAPÍTULO I – A pesquisa (área de atuação, tema, justificativa, objetivos e cronograma de trabalho); CAPÍTULO II – Fundamentação Teórica; CAPÍTULO III – Desenvolvimento da Pesquisa; CAPÍTULO IV – Conclusões e Recomendações. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Diferenças entre compradores e “surfistas” no comércio eletrônico: um estudo exploratório com os estudantes de gestão de negócios da faculdade de ciências sociais aplicadas – FACISA. pt_BR
dc.date.issued 2004-04-28
dc.description.abstract This paper aims to show the results of the research carried outwith Business Management students from the Faculty of Applied Social Sciences. The searchbetween November 11, 2003 and April 19, 2004, with the purpose ofidentify and analyze the variables: consumer profile, attitudes and type of use, variableswhich differentiate buyers from non-online buyers in the Business Management course.FACISA's business.The research object population consisted of students from the 1st and 5th period of the course.Business Management Program, totaling 211 students. 39 were appliedquestionnaires among the sample chosen during the proposed period.The application of this questionnaire provided the collection of information tosome of the key differences between online shoppers andSurfers, establishing the demographic profile, the types of use on the Internet and the attitudes ofpurchase of respondents.This study is divided into the following chapters:CHAPTER I - The research (area of ​​activity, theme, justification, objectives andschedule of work);CHAPTER II - Theoretical Foundation;CHAPTER III - Research Development;CHAPTER IV - Conclusions and Recommendations. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5522
dc.date.accessioned 2019-08-07T21:24:50Z
dc.date.available 2019-08-07
dc.date.available 2019-08-07T21:24:50Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Perfil Demográfico pt_BR
dc.subject Tipo de Uso da Internet pt_BR
dc.subject Atitudes de Compra pt_BR
dc.subject Demographic Profile pt_BR
dc.subject Internet Usage Type pt_BR
dc.subject Purchasing Attitudes pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Paulo Raniere Pereira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Differences between shoppers and surfers in e-commerce: an exploratory study with business management students from the Faculty of applied social Sciences - FACISA. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Paulo Raniere Pereira de. Diferenças entre compradores e “surfistas” no comércio eletrônico: um estudo exploratório com os estudantes de gestão de negócios da faculdade de ciências sociais aplicadas – FACISA. 2004. 92 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5522 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta