dc.creator.ID |
GUSMÂO. A. D. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LEAL, Francisco Nery |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LEAL, F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
FERNANDES, Maria Aldano de França |
|
dc.contributor.referee1ID |
FERNANDES, M. A. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
SOUSA, Darcon |
|
dc.contributor.referee2ID |
SOUSA, D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de
Negócios para uma empresa do ramo ótico, situada na cidade de Queimadas-PB.
Os objetivos específicos descrevem as características da empresa e do negócio,
estudar o mercado e os competidores, definir as ações de marketing, analisar o perfil
dos possíveis clientes, concorrentes e fornecedores. Desta forma, foram definidos os
objetivos, metas e métodos para que o empreendimento obtenha sucesso no
mercado. A metodologia utilizada na pesquisa foi desenvolvida a partir de um roteiro
semiestruturado proposto por SALIN et al. (2005). O resultado da pesquisa é o
próprio plano de negócios, que norteará a BRUNO ÓTICA a evoluir e permanecer no
mercado |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Plano de negócios para Bruno Ótica. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.description.abstract |
This work aims the development of a Business Plan to an optical sector company,
located in the town of Queimadas-PB. The specific objectives are to describe the
characteristics of the company and the business, study the market and competitors,
define marketing actions, analyzing the profile of customers, competitors and
suppliers. Thus, objectives, goals and methods were defined in order for the
business to achieve success in the market. The methodology used in this research
was developed from a semi structured script proposed by SALIN et al. (2005). The
search result is the business plan itself, which will guide the BRUNO OPTICS to
progress and remain in the market. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-08T12:57:24Z |
|
dc.date.available |
2019-08-08 |
|
dc.date.available |
2019-08-08T12:57:24Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de negócios |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Ótica |
pt_BR |
dc.subject |
Business plan |
pt_BR |
dc.subject |
Entrepreneurship |
pt_BR |
dc.subject |
Optics |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
GUSMÂO, Anderson Diniz. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Business plan for Bruno Ótica. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GUSMÃO, Anderson Diniz. Plano de negócios para Bruno Ótica. 2013. 45 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539 |
pt_BR |