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Marketing de rede como estratégia empreendedora: um estudo de caso em Campina Grande – PB.

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dc.creator.ID FEIJÓ, V. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, H. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA , Adail Marcos Lima da
dc.contributor.referee1ID SILVA, A. M. L. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/2279984424355361 pt_BR
dc.contributor.referee2 SANTOS, Suênya Freire do Monte
dc.contributor.referee2ID SANTOS, S. F. M. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3375677785809016 pt_BR
dc.description.resumo O Marketing de Rede ou Marketing Multinível é um sistema utilizado por empresas de Venda Direta que distribuem produtos e serviços diretamente aos consumidores através de distribuidores independentes, proporcionando formas de remuneração em vários níveis. Nos últimos anos essa atividade vem crescendo no país, contribuindo com a geração de renda para milhares de trabalhadores. Porém, muitas pessoas que optam por esse sistema não alcançam o êxito esperado. Por ser uma atividade empreendedora, algumas características são essenciais aos profissionais que atuam nesse segmento. Assim, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, através de um estudo de caso com 28 distribuidores que atuam no sistema multinível em Campina Grande – PB, buscando identificar e analisar as características empreendedoras que compõem o perfil desses distribuidores. Para tanto foi utilizado o modelo desenvolvido por David McClelland composto por três conjuntos de características empreendedoras denominados de Realização, Planejamento e Poder. Após análise quantitativa e qualitativa dos dados, os resultados indicam como características predominantes no perfil dos distribuidores pesquisados a Persistência, a Busca de informações e o Estabelecimento de metas. Também foram identificadas características que precisam ser desenvolvidas. Por ter utilizado uma amostra não-probabilística por acessibilidade, os resultados não são conclusivos, sendo necessários novos estudos mais aprofundados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marketing de rede como estratégia empreendedora: um estudo de caso em Campina Grande – PB. pt_BR
dc.date.issued 2010-07-14
dc.description.abstract Network Marketing or Multi-level Marketing, is a system used by Direct Sales companies that distribute products and services directly to consumers through independent distributors, providing forms of payment at various levels. In recent years this activity has been growing in the country providing thousands of workers with an income generation, however most people who choose this system to work with do not reach the expected success. This entrepreneurial activity requires the professionals in the segment to possess some essential features. Therefore a descriptive and exploratory research was conducted through a case study compiling 28 distributors who work with the multi-level system in Campina Grande-PB to identify and analyze the entrepreneurial features which define their profiles. For this purpose the model developed by David McClelland composed of three sets of entrepreneurial skills known as Attainment, Planning and Power was used. Endurance, information research and goals setting were prevailing features in the profiles of the distributors analyzed, as shown by results after a quantitative and qualitative analysis of the data collected. Other characteristics which need to be developed were also identified. Results are not conclusive and require further and deeper studies due to the use of a non-probabilistic sample of accessibility. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5581
dc.date.accessioned 2019-08-08T21:16:47Z
dc.date.available 2019-08-08
dc.date.available 2019-08-08T21:16:47Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing de rede pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Características empreendedoras pt_BR
dc.subject Network marketing pt_BR
dc.subject Entrepreneurship pt_BR
dc.subject Entrepreneurial skills pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FEIJÓ, Viviane Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Network marketing as an entrepreneurial strategy: a case study in Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation FEIJÓ, Viviane Oliveira. Marketing de rede como estratégia empreendedora: um estudo de caso em Campina Grande – PB. 2010. 97 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5581 pt_BR


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