dc.creator.ID |
LEITE, A. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9628009912343512 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Hildegardes Santos de |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, H. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras |
|
dc.contributor.referee1ID |
NOGUEIRA, G. M. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6275460548333024 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega |
|
dc.contributor.referee2ID |
CORREIA, S. É. N. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O papel das pessoas nas organizações, ganha em tendência ascendente, o reconhecimento
como a maior fonte de vantagem competitiva. Nessa perspectiva, para que a empresa alcance
melhores resultados, se faz necessária a utilização de novas práticas, técnicas e políticas,
aplicadas pela gestão de pessoas. O presente estudo, aborda a gestão por competências, um
novo sistema de avaliação de desempenho humano, implantado no Banco do Brasil S/A. O
objetivo deste trabalho é investigar a percepção dos funcionários da agência selecionada à
respeito do modelo de avaliação adotado. A metodologia da pesquisa se classifica quanto aos
fins como descritiva, e quanto aos meios, como um estudo de caso. A unidade de análise foi
uma agência com perfil urbano, localizada no Estado da Paraíba. A análise dos dados, aponta
que, de modo geral, os funcionários têm uma percepção positiva em relação a gestão por
competências. No entanto, o alinhamento entre o acompanhamento do processo e o foco no
desenvolvimento profissional, previsto no modelo de avaliação, é pouco observado, comparado
aos demais fatores analisados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de desempenho por competências na percepção dos funcionários do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2010-07-09 |
|
dc.description.abstract |
The role of people in organizations is increasing, on large scale, recognition as a major source
of competitive advantage. From this perspective, if the company achieve better results, it is
necessary to use new practices, techniques and policies implemented by the management of
people. The present study focus on the competency management, a new human performance
system, established in the Banco do Brazil S / A. The aim of this study is to investigate
employees’ perception about evaluation model adopted. The methodology is classified as
descriptive according to the purpose and as a case study, according to the means. The unit of
analysis was a branch bank with urban profile, located in the state of Paraiba. The data
analysis shows that, in general, they have a positive attitude towards competency
management. However, the connection between the monitoring process and focus on
professional development, provided the assessment model, is not observed, compared to other
factors. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5583 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-08T23:34:05Z |
|
dc.date.available |
2019-08-08 |
|
dc.date.available |
2019-08-08T23:34:05Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de pessoas |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de desempenho humano |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão por competências |
pt_BR |
dc.subject |
Management of people |
pt_BR |
dc.subject |
Human performance system |
pt_BR |
dc.subject |
Competency management |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LEITE, Andréa Ferreira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Competency performance management in the perception of Banco do Brasil S / A employees: a case study. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LEITE, Andréa Ferreira. Gestão de desempenho por competências na percepção dos
funcionários do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso. 2010. 93 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5583 |
pt_BR |