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Gestão de desempenho por competências na percepção dos funcionários do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso.

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dc.creator.ID LEITE, A. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9628009912343512 pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, H. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee1 NOGUEIRA, Gustavo Maurício Filgueiras
dc.contributor.referee1ID NOGUEIRA, G. M. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6275460548333024 pt_BR
dc.contributor.referee2 CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega
dc.contributor.referee2ID CORREIA, S. É. N. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.description.resumo O papel das pessoas nas organizações, ganha em tendência ascendente, o reconhecimento como a maior fonte de vantagem competitiva. Nessa perspectiva, para que a empresa alcance melhores resultados, se faz necessária a utilização de novas práticas, técnicas e políticas, aplicadas pela gestão de pessoas. O presente estudo, aborda a gestão por competências, um novo sistema de avaliação de desempenho humano, implantado no Banco do Brasil S/A. O objetivo deste trabalho é investigar a percepção dos funcionários da agência selecionada à respeito do modelo de avaliação adotado. A metodologia da pesquisa se classifica quanto aos fins como descritiva, e quanto aos meios, como um estudo de caso. A unidade de análise foi uma agência com perfil urbano, localizada no Estado da Paraíba. A análise dos dados, aponta que, de modo geral, os funcionários têm uma percepção positiva em relação a gestão por competências. No entanto, o alinhamento entre o acompanhamento do processo e o foco no desenvolvimento profissional, previsto no modelo de avaliação, é pouco observado, comparado aos demais fatores analisados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Gestão de desempenho por competências na percepção dos funcionários do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso. pt_BR
dc.date.issued 2010-07-09
dc.description.abstract The role of people in organizations is increasing, on large scale, recognition as a major source of competitive advantage. From this perspective, if the company achieve better results, it is necessary to use new practices, techniques and policies implemented by the management of people. The present study focus on the competency management, a new human performance system, established in the Banco do Brazil S / A. The aim of this study is to investigate employees’ perception about evaluation model adopted. The methodology is classified as descriptive according to the purpose and as a case study, according to the means. The unit of analysis was a branch bank with urban profile, located in the state of Paraiba. The data analysis shows that, in general, they have a positive attitude towards competency management. However, the connection between the monitoring process and focus on professional development, provided the assessment model, is not observed, compared to other factors. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5583
dc.date.accessioned 2019-08-08T23:34:05Z
dc.date.available 2019-08-08
dc.date.available 2019-08-08T23:34:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Avaliação de desempenho humano pt_BR
dc.subject Gestão por competências pt_BR
dc.subject Management of people pt_BR
dc.subject Human performance system pt_BR
dc.subject Competency management pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LEITE, Andréa Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Competency performance management in the perception of Banco do Brasil S / A employees: a case study. pt_BR
dc.identifier.citation LEITE, Andréa Ferreira. Gestão de desempenho por competências na percepção dos funcionários do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso. 2010. 93 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5583 pt_BR


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