dc.creator.ID |
FREIRE, T. L. R. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6912524625497581 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LEAL, Francisco Nery |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LEAL, F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ALVES , Marielza Barbosa |
|
dc.contributor.referee1ID |
ALVES, M. B. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
FARIAS, Cláudia Gomes de |
|
dc.contributor.referee2ID |
FARIAS, C. G. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2922885697021371 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente trabalho representa o resultado de uma pesquisa que aborda a importância da
gestão da qualidade nos serviços, no segmento da rede hoteleira. Demonstra que a qualidade
prestada, eficazmente, serve como um elemento de diferenciação para determinar a escolha do
cliente por uma empresa. A partir de uma abordagem bibliográfica foi realizada uma
explanação no Referencial Teórico na qual foram apresentados diversos enfoques voltados
para a qualidade de serviços da rede hoteleira. Esta pesquisa teve por objetivo geral
diagnosticar a importância da Qualidade em Serviços de uma amostra de 3 hotéis da rede
hoteleira de Campina Grande, Paraíba. Quanto à Metodologia, este estudo trata-se de uma
pesquisa exploratória, qualitativo-quantitativa e descritiva com aplicação de questionário, para
medir a satisfação dos hóspedes cujos dados obtidos evidenciaram que, os hotéis estudados
ainda apresentam diversas falhas que precisam ser eliminadas, com a conscientização dos
colaboradores envolvidos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Gestão da qualidade focada no atendimento ao cliente em três dos principais hotéis da cidade de Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.description.abstract |
This study represents the result of a study focusing on the importance of quality management
services, the segment of the hotel chain. Demonstrates that the quality provided, effectively
serves as an element of differentiation to determine the customer choice of a company. From
a bibliographic approach was performed on the theoretical explanation in which various
approaches were presented focused on the quality of services of the hotel chain. This study
aimed to diagnose the overall importance of quality services in a sample of 3 hotels hotel
chain in Campina Grande, Paraíba. As for methodology, this study deals with an exploratory,
qualitative-quantitative and descriptive with a questionnaire to measure the satisfaction of the
guests whose data showed that the hotels also studied several shortcomings that must be
eliminated, with the awareness of employees involved. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5619 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-09T20:36:06Z |
|
dc.date.available |
2011 |
|
dc.date.available |
2019-08-09T20:36:06Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação dos hóspedes |
pt_BR |
dc.subject |
Rede hoteleira |
pt_BR |
dc.subject |
Quality Management |
pt_BR |
dc.subject |
Customer satisfaction |
pt_BR |
dc.subject |
Hotel chain |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FREIRE, Tacianne Lumena Rodrigues. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality management focused on customer service in three from major city hotels in Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FREIRE, Tacianne Lumera Rodrigues. Foco da gestão da qualidade em três dos principais hotéis da cidade de Campina Grande - PB. 2011. 64f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5619 |
pt_BR |