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Gestão da qualidade focada no atendimento ao cliente em três dos principais hotéis da cidade de Campina Grande - PB.

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dc.creator.ID FREIRE, T. L. R. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6912524625497581 pt_BR
dc.contributor.advisor1 LEAL, Francisco Nery
dc.contributor.advisor1ID LEAL, F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALVES , Marielza Barbosa
dc.contributor.referee1ID ALVES, M. B. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 pt_BR
dc.contributor.referee2 FARIAS, Cláudia Gomes de
dc.contributor.referee2ID FARIAS, C. G. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2922885697021371 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho representa o resultado de uma pesquisa que aborda a importância da gestão da qualidade nos serviços, no segmento da rede hoteleira. Demonstra que a qualidade prestada, eficazmente, serve como um elemento de diferenciação para determinar a escolha do cliente por uma empresa. A partir de uma abordagem bibliográfica foi realizada uma explanação no Referencial Teórico na qual foram apresentados diversos enfoques voltados para a qualidade de serviços da rede hoteleira. Esta pesquisa teve por objetivo geral diagnosticar a importância da Qualidade em Serviços de uma amostra de 3 hotéis da rede hoteleira de Campina Grande, Paraíba. Quanto à Metodologia, este estudo trata-se de uma pesquisa exploratória, qualitativo-quantitativa e descritiva com aplicação de questionário, para medir a satisfação dos hóspedes cujos dados obtidos evidenciaram que, os hotéis estudados ainda apresentam diversas falhas que precisam ser eliminadas, com a conscientização dos colaboradores envolvidos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Gestão da qualidade focada no atendimento ao cliente em três dos principais hotéis da cidade de Campina Grande - PB. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.description.abstract This study represents the result of a study focusing on the importance of quality management services, the segment of the hotel chain. Demonstrates that the quality provided, effectively serves as an element of differentiation to determine the customer choice of a company. From a bibliographic approach was performed on the theoretical explanation in which various approaches were presented focused on the quality of services of the hotel chain. This study aimed to diagnose the overall importance of quality services in a sample of 3 hotels hotel chain in Campina Grande, Paraíba. As for methodology, this study deals with an exploratory, qualitative-quantitative and descriptive with a questionnaire to measure the satisfaction of the guests whose data showed that the hotels also studied several shortcomings that must be eliminated, with the awareness of employees involved. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5619
dc.date.accessioned 2019-08-09T20:36:06Z
dc.date.available 2011
dc.date.available 2019-08-09T20:36:06Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Satisfação dos hóspedes pt_BR
dc.subject Rede hoteleira pt_BR
dc.subject Quality Management pt_BR
dc.subject Customer satisfaction pt_BR
dc.subject Hotel chain pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FREIRE, Tacianne Lumena Rodrigues.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality management focused on customer service in three from major city hotels in Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation FREIRE, Tacianne Lumera Rodrigues. Foco da gestão da qualidade em três dos principais hotéis da cidade de Campina Grande - PB. 2011. 64f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5619 pt_BR


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