DSpace/Manakin Repository

Avaliação da qualidade em serviços do curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID COURA, C. P. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2608020316828440 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo
dc.contributor.referee2ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.description.resumo Com a globalização e um cenário o qual a competitividade se intensifica cada vez mais, o setor de serviços vem proporcionando um grande impacto sobre o Produto Interno Bruto e também sobre o total de empregos. Com uma participação que já ultrapassa os 70%, em vários países, os esforços que puderem ser empreendidos e que possam fornecer alguma contribuição para a melhoria da qualidade do serviço, podem se transformar em importante diferencial competitivo. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar, na opinião dos alunos, a qualidade do Curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba. O método utilizado foi o exploratório-descritivo. Foi utilizada a abordagem quantitativa. O público alvo foram os alunos concluintes e pré concluintes do Curso de Administração. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência e contou com 46 respondentes. A técnica de coleta de dados utilizada foi o questionário. O instrumento de pesquisa utilizado foi baseado no modelo SERVQUAL. As análises foram desenvolvidas em função das expectativas, percepções e dos gaps - “pontos de lacuna”. Entre os principais resultados: as percepções foram sempre menores que as expectativas e poucas médias apresentaram nível alto de qualidade. De maneira geral, a percepção da qualidade dos serviços encontrada foi média, estando esta, mais próximo do nível baixo do que do nível alto. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade em serviços do curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos. pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.description.abstract With globalization and a scenario in which the competitiveness intensifies increasingly, the service sector has been providing a great impact on the Gross Domestic Product and also on the total employment. With a share already exceeds 70% in several countries, efforts that can be undertaken which can provide some contribution to improving the quality of service, can become an important competitive advantage. Therefore, this study aimed to analyze the perceptions of students, the quality of the Course Administration of State University of Paraíba. The method used was exploratory and descriptive. We used a quantitative approach. The target audience were students Course Administration. The research was conducted using convenience sampling and had 46 respondents. The data collection technique used was the questionnaire. The survey instrument used was based on the SERVQUAL model. The analyzes were conducted in accordance with the expectations, perceptions and gaps. Among the key findings: perceptions were always lower than expectations. In general terms, the perceived quality of services has been found medium. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626
dc.date.accessioned 2019-08-10T11:57:28Z
dc.date.available 2019-08-10
dc.date.available 2019-08-10T11:57:28Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Ensino superior pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Quality services pt_BR
dc.subject Higher education pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COURA, Cledja Patrícia Medeiros.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality assessment of UEPB Business Administration services in the opinion of the students. pt_BR
dc.identifier.citation COURA, Cledja Patrícia Medeiros. Avaliação da qualidade em serviços do Curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos. 2013. 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta