dc.creator.ID |
COURA, C. P. M. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2608020316828440 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E. P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SOUSA, Darcon |
|
dc.contributor.referee1ID |
SOUSA, D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ABRANTES, Luciene Alencar Firmo |
|
dc.contributor.referee2ID |
FIRMO, L. A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com a globalização e um cenário o qual a competitividade se intensifica cada vez mais, o
setor de serviços vem proporcionando um grande impacto sobre o Produto Interno Bruto e
também sobre o total de empregos. Com uma participação que já ultrapassa os 70%, em
vários países, os esforços que puderem ser empreendidos e que possam fornecer alguma
contribuição para a melhoria da qualidade do serviço, podem se transformar em importante
diferencial competitivo. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar, na opinião
dos alunos, a qualidade do Curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba. O
método utilizado foi o exploratório-descritivo. Foi utilizada a abordagem quantitativa. O
público alvo foram os alunos concluintes e pré concluintes do Curso de Administração. A
pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência e contou com 46
respondentes. A técnica de coleta de dados utilizada foi o questionário. O instrumento de
pesquisa utilizado foi baseado no modelo SERVQUAL. As análises foram desenvolvidas em
função das expectativas, percepções e dos gaps - “pontos de lacuna”. Entre os principais
resultados: as percepções foram sempre menores que as expectativas e poucas médias
apresentaram nível alto de qualidade. De maneira geral, a percepção da qualidade dos serviços
encontrada foi média, estando esta, mais próximo do nível baixo do que do nível alto. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da qualidade em serviços do curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.description.abstract |
With globalization and a scenario in which the competitiveness intensifies increasingly, the
service sector has been providing a great impact on the Gross Domestic Product and also on
the total employment. With a share already exceeds 70% in several countries, efforts that can
be undertaken which can provide some contribution to improving the quality of service, can
become an important competitive advantage. Therefore, this study aimed to analyze the
perceptions of students, the quality of the Course Administration of State University of
Paraíba. The method used was exploratory and descriptive. We used a quantitative approach.
The target audience were students Course Administration. The research was conducted using
convenience sampling and had 46 respondents. The data collection technique used was the
questionnaire. The survey instrument used was based on the SERVQUAL model. The
analyzes were conducted in accordance with the expectations, perceptions and gaps. Among
the key findings: perceptions were always lower than expectations. In general terms, the
perceived quality of services has been found medium. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-10T11:57:28Z |
|
dc.date.available |
2019-08-10 |
|
dc.date.available |
2019-08-10T11:57:28Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Services |
pt_BR |
dc.subject |
Quality services |
pt_BR |
dc.subject |
Higher education |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COURA, Cledja Patrícia Medeiros. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality assessment of UEPB Business Administration services in the opinion of the students. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
COURA, Cledja Patrícia Medeiros. Avaliação da qualidade em serviços do Curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos. 2013. 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626 |
pt_BR |