DSpace/Manakin Repository

Satisfação de clientes em relação aos serviços do ramo securitário automobilístico - o caso da Manaíra Corretora de Seguros Ltda.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID CAVALCANTI, A.M. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica Macário de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V.M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTE, Carlos Eduardo.
dc.contributor.referee1ID CAVALCANTE, C.E. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9223246246143138 pt_BR
dc.contributor.referee2 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.referee2ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.description.resumo Com a disseminação dos mais diversos meios de comunicação e o advento das mais novas e avançadas tecnologias, o consumidor se torna cada vez mais exigente e bem informado, por encontrar-se numa posição de julgamento de qualidade um tanto quanto privilegiada acerca de todo o universo de produtos e serviços que lhe são disponibilizados no mercado pelas mais diversas organizações. As empresas atuantes no mercado de seguros, em particular, necessitam estar atentas ao modo como disponibilizam seus serviços, transmitindo constantemente uma imagem de confiança e segurança ao seu cliente, o qual confia-lhes seus bens patrimoniais e pessoais Neste sentido, esta pesquisa objetivou diagnosticar o nível de satisfação dos clientes do ramo de automóveis da Manaíra Corretora de Seguros, as a ocorrência de incidentes com os bens garantidos pelos contratos, apresentando um estudo descritivo das suas percepções de qualidade ao usufruir os serviços solicitados. Os resultados alcançados demonstraram que a empresa atendeu satisfatoriamente as expectativas da maioria de clientes, que percebeu um bom nível de qualidade tanto no atendimento inicial como no pós-venda. No entanto, constatou-se que é necessário implementar melhorias em pontos críticos como velocidade de atendimento, praticidade e consistência de promessas, no intuito de potencializar a retenção dos clientes e torná-los divulgadores do negócio. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Satisfação de clientes em relação aos serviços do ramo securitário automobilístico - o caso da Manaíra Corretora de Seguros Ltda. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.description.abstract With the spread of the various means of communication and the advent of the most modern and advanced technology, the consumer is becoming increasingly demanding and well informed, since they find themselves in a somewhat privileged position to trial quality of the whole universe of products and services that are available on the market by the most diverse organizations. Companies engaged in the insurance market, in particular, need to be attentive to the way offering their services, constantly transmitting an image of confidence and security to their clients, which trust them their property and personal assets. Accordingly, this research aimed to diagnose the level of customer satisfaction of the branch of the cars from ManaÌra Insurance Broker, after the occurrence of incidents with the property secured by contracts, with a descriptive study of their perceptions of quality to enjoy the services requested. The results showed that the company satisfactorily met the expectations of the majority of customers, who saw a good level of quality both in the initial care as in post-sale. However, it was found that it is necessary to implement improvements at critical points such as speed of service, convenience and consistency of promises in order to enhance the retention of customers and make them advisers of the business. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5652
dc.date.accessioned 2019-08-11T16:49:17Z
dc.date.available 2019-08-11
dc.date.available 2019-08-11T16:49:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Qualidade no Atendimento pt_BR
dc.subject Serviços. pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Quality in client dealing pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CAVALCANTI, Ady de Melo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Customer satisfaction in relation to automotive insurance services - the case of Manaíra Corretora de Seguros Ltda. pt_BR
dc.identifier.citation CAVALCANTI, Ady de Melo. Satisfação de clientes em relação aos serviços do ramo securitário automobilÌstico - O Caso da ManaÌra Corretora de Seguros Ltda. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5652 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta