dc.creator.ID |
ANDRADE, A.P.R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
LEAL, Francisco Nery. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
LEAL, F.N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
WANDERLEY, Juliana Maria Carneiro. |
|
dc.contributor.referee1ID |
WANDERLEY, J.M.C. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6400233961942579 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de Oliveira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
OLIVEIRA, V.M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O presente relatório de estágio aborda á temática da satisfação dos clientes em relação á
qualidade de prestação dos serviços da empresa RUTRA. Localizada na cidade de Campina
Grande – PB. Para isso foi realizada uma pesquisa, com clientes atendidos pela empresa, A
monografia encontra-se organizada em cinco seções subseqüentes: Introdução,
Fundamentação teórica, Aspectos metodológicos, Apresentação, Analise dos resultados e
Considerações finais. É com base nas perspectivas do marketing de serviços que se
desenvolve este trabalho, refletindo a importância do marketing no sentido de sempre
verificar a satisfação dos clientes e conseqüentemente a sua fidelidade. Há uma expressiva
procura pela excelência da qualidade, nas organizações devem buscando essa excelência
como um todo, uma vez que todo esse esmero se reflete na satisfação dos clientes externos e
internos. No trabalho fez-se um levantamento bibliográfico envolvendo todo o contexto no
que diz respeito ao marketing de serviços e a qualidade percebida, culminando com uma
pesquisa aplicada no universo dos clientes que freqüentam a loja da RUTRA. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Estudo do grau de satisfação percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Rutra Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.description.abstract |
The present report approachesthe thematic of the satisfaction of the customers in relation the
quality of the services the RUTRA . Located in the city of Campina Grande - PB. For this a
research was carried through, with customers care of by the company, for in such a way, the
text meets organized in five subsequent sections: Introduction, Theoretical Fundamentation,
methodological aspects, Presentation, Analyze of the results and Final considerations. It is on
the basis of the perspectives of the marketing of services that if develops this work, reflecting
on the importance of the marketing in order to verify the satisfaction of the customers and
consequently the Fidelity. It has an expressive search for the Excellency of the quality; the
organizations must assure this Excellency in all the company, in the constant search of the
perfection, a time that all this cares if reflects in the satisfaction of the external and internal
customers. For the support of our work a bibliographical survey became all involving the
context in what it says respect to the marketing of services and the perceived quality,
culminating with the research applied in the universe of the customers who frequent the store
of the RUTRA. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5653 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-11T17:13:20Z |
|
dc.date.available |
2019-08-11 |
|
dc.date.available |
2019-08-11T17:13:20Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade dos Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Quality of the Services |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANDRADE, Alan Patrick Roberto de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Study of the degree of satisfaction perceived by customers in the services provided by Rutra Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANDRADE, Alan Patrick Roberto de. Estudo do grau de satisfação
percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Rutra – Campina
Grande – PB. 2008. 88f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5653 |
por |