DSpace Repository

Estudo do grau de satisfação percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Rutra Campina Grande - PB.

Show simple item record

dc.creator.ID ANDRADE, A.P.R. pt_BR
dc.contributor.advisor1 LEAL, Francisco Nery.
dc.contributor.advisor1ID LEAL, F.N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.contributor.referee1 WANDERLEY, Juliana Maria Carneiro.
dc.contributor.referee1ID WANDERLEY, J.M.C. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6400233961942579 pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Verônica Macário de Oliveira.
dc.contributor.referee2ID OLIVEIRA, V.M. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.description.resumo O presente relatório de estágio aborda á temática da satisfação dos clientes em relação á qualidade de prestação dos serviços da empresa RUTRA. Localizada na cidade de Campina Grande – PB. Para isso foi realizada uma pesquisa, com clientes atendidos pela empresa, A monografia encontra-se organizada em cinco seções subseqüentes: Introdução, Fundamentação teórica, Aspectos metodológicos, Apresentação, Analise dos resultados e Considerações finais. É com base nas perspectivas do marketing de serviços que se desenvolve este trabalho, refletindo a importância do marketing no sentido de sempre verificar a satisfação dos clientes e conseqüentemente a sua fidelidade. Há uma expressiva procura pela excelência da qualidade, nas organizações devem buscando essa excelência como um todo, uma vez que todo esse esmero se reflete na satisfação dos clientes externos e internos. No trabalho fez-se um levantamento bibliográfico envolvendo todo o contexto no que diz respeito ao marketing de serviços e a qualidade percebida, culminando com uma pesquisa aplicada no universo dos clientes que freqüentam a loja da RUTRA. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Estudo do grau de satisfação percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Rutra Campina Grande - PB. pt_BR
dc.date.issued 2008
dc.description.abstract The present report approachesthe thematic of the satisfaction of the customers in relation the quality of the services the RUTRA . Located in the city of Campina Grande - PB. For this a research was carried through, with customers care of by the company, for in such a way, the text meets organized in five subsequent sections: Introduction, Theoretical Fundamentation, methodological aspects, Presentation, Analyze of the results and Final considerations. It is on the basis of the perspectives of the marketing of services that if develops this work, reflecting on the importance of the marketing in order to verify the satisfaction of the customers and consequently the Fidelity. It has an expressive search for the Excellency of the quality; the organizations must assure this Excellency in all the company, in the constant search of the perfection, a time that all this cares if reflects in the satisfaction of the external and internal customers. For the support of our work a bibliographical survey became all involving the context in what it says respect to the marketing of services and the perceived quality, culminating with the research applied in the universe of the customers who frequent the store of the RUTRA. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5653
dc.date.accessioned 2019-08-11T17:13:20Z
dc.date.available 2019-08-11
dc.date.available 2019-08-11T17:13:20Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Qualidade dos Serviços pt_BR
dc.subject Quality of the Services pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ANDRADE, Alan Patrick Roberto de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Study of the degree of satisfaction perceived by customers in the services provided by Rutra Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation ANDRADE, Alan Patrick Roberto de. Estudo do grau de satisfação percebida pelos clientes nos serviços prestados pela Rutra – Campina Grande – PB. 2008. 88f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5653 por


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account