DSpace/Manakin Repository

Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG)

Mostrar registro simples

dc.creator.ID RAMOS, A. C. M. P. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7483308842112140 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.
dc.contributor.referee1ID VASCONCELOS, A. C. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6492366302935662 pt_BR
dc.contributor.referee2 AMORIM, Amanda Florense Alves.
dc.contributor.referee2ID AMORIM, A. F. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3105430395914289 pt_BR
dc.description.resumo A personalidade da marca de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade. Levando em consideração a importância de uma marca, de uma identidade visual, este estudo teve o objetivo de desenvolver uma proposta de identidade de marca para o curso de Administração, do Centro de Humanidades da UFCG. A base teórica desse estudo compreende discussões acerca do Branding e do Marketing para Instituições de Ensino Superior. Trata-se de um estudo aplicado e exploratório, construído em duas etapas, sendo a primeira delas a aplicação de um survey para sondar as preferências dos atores envolvidos (professores, técnicos e alunos do curso) e a segunda, que representou a elaboração das propostas de identidade visual. Essas etapas são descritas e detalhadas na fase dos resultados. Por fim, fica a realização de retornar uma contribuição efetiva ao curso que proporcionou à pesquisadora uma carreira profissional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.description.abstract The personality of the Institution of Higher Education’s (IHE) brand is a way that it has to communicate with society. Considering the importance of a brand, of a visual identity, this dissertation presents objectify develop an identity proposal of a brand for the Administration degree, of Humanity Center from UFCG. The foundation of the theory of this research contains discussions about Branding and Marketing from Institutions of Higher Education. It is about an applied and exploratory study, built in two stages, the first one is an application of a survey to sound the preferences of the actors involved (teachers, technicians and the students). The second one represented the elaboration of the proposals of visual identity. Those stages are described and detailed in the outcome stage. In conclusion, it remains the realization to return an effective contribution to the degree, which provided to the researcher a professional career. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662
dc.date.accessioned 2019-08-12T02:21:21Z
dc.date.available 2019-08-12
dc.date.available 2019-08-12T02:21:21Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Branding pt_BR
dc.subject IES pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject IHE pt_BR
dc.subject Administration pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Visual identity proposal for the Administration Course (UAAC/CH/UFCG) pt_BR
dc.identifier.citation RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG). 2019. 23 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta