DSpace/Manakin Repository

Qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da unidade básica de saúde (UBS) de Santa Luzia do Cariri-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ROSENDO, T. C. G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6740479961459449 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, J. I. A. O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8980645523068866 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Luiz Antônio Coelho da.
dc.contributor.referee2 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2016.tccartigo.rosendo
dc.description.resumo A qualidade do atendimento é primordial nas diversas esferas da sociedade, tanto no setor privado quanto no público, tendo em vista que, o nível de exigência dos usuários nos mais variados serviços está aumentando a cada dia e não é diferente no setor público. A qualidade no atendimento situa-se num contexto social e econômico de expressivas mudanças exigindo capacitação dos profissionais enquadrados nesta categoria de serviços para manter a confiança e credibilidade com clientes/usuários dos serviços no caso do setor público. O presente trabalho objetiva identificar o nível de qualidade do atendimento da Unidade Básica Saúde de Santa Luzia do Cariri – PB, a partir do grau de satisfação dos usuários diretos. O presente estudo teve como base uma pesquisa de cunho exploratório, quanto à natureza de caráter qualitativo. Este trabalho foi do tipo estudo de caso, pois, foi investigado um fenômeno contemporâneo partindo do seu contexto real, utilizando de múltiplas fontes de evidências. A coleta de dados foi feita via questionários aplicado para 131 (cento e trinta e uma) pessoas, totalizando 10% dos de usuários. Quanto a analise de dados, foi utilizada estatística descritiva com registro frequêncial de dados obtidos utilizando gráficos. Independente das percepções individuais de cada servidor avaliado pelos usuários, como um todo consegue-se boa avaliação da unidade. Podemos concluir que a UBS de Saúde de Santa Luzia do Cariri-PB, possui na visão dos usuários um atendimento de boa qualidade dentro das possibilidades e contexto que está inserida, mas que almejam melhorias em alguns pontos específicos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da unidade básica de saúde (UBS) de Santa Luzia do Cariri-PB. pt_BR
dc.date.issued 2016-10-19
dc.description.abstract The quality of care is paramount in the various spheres of society, both in the private sector and the public, given that the level of demand of users in various services is increasing every day and it's no different in the public sector. The quality service is located in a social and economic context of significant changes requiring training of professionals classified in this category of services to maintain trust and credibility with clients or service users in the case of the public sector. This study aims to identify the level of quality of care the Basic Health Unit of Santa Luzia do Cariri - PB, from the satisfaction of direct users. This study was based on an exploratory research, as the qualitative nature. This work was of a case study as a contemporary phenomenon starting from its real context was investigated using multiple sources of evidence. Data collection was done through questionnaires applied to 131 (one hundred and thirty-one) people, totaling 10% of users. The data analysis was used descriptive statistics with the Frequency record data using graphics. Regardless of the individual perceptions of each server reported by users as a whole achieves good evaluation unit. We can conclude that UBS Health of Santa Luzia do Cariri-PB, it has in users view a call of good quality within the possibilities and context in which it operates, but that aims to improvements in some specific points. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5692
dc.date.accessioned 2019-08-12T19:46:37Z
dc.date.available 2019-08-12
dc.date.available 2019-08-12T19:46:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Administração Pública - Saúde pt_BR
dc.subject Qualidade de atendimento - Serviços pt_BR
dc.subject Unidade Básica de Saúde pt_BR
dc.subject Public Administration - Health pt_BR
dc.subject Quality of Service - Services pt_BR
dc.subject Basic health Unit pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ROSENDO, Tiago César Gonçalves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality of care in Basic Health Units: case study of the basic health unit (BHU) of Santa Luzia do Cariri-PB. pt_BR
dc.identifier.citation ROSENDO, Tiago César Gonçalves. Qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde: estudo de caso da unidade básica de saúde (UBS) de Santa Luzia do Cariri-PB. 2016.62f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5692 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta