Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SANTANA, Rosemere Olímpio de.
dc.contributor.advisor1ID SANTANA, Rosemere O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6172861753799782 pt_BR
dc.contributor.referee1 SALES NETO, Francisco Firmino.
dc.contributor.referee2 FARIAS, Leonardo Bruno.
dc.description.resumo A televisão chega ao Brasil por volta da década de 1950 e já em 1956 o país tem aproximadamente 1,5 milhões de aparelhos. Atualmente a televisão é o aparelho mais comum, presente nas casas de milhões de brasileiros que passam em média 4 a 6 horas, por dia, acompanhando a programação. Nossa pesquisa, objetiva justamente entender como a programação televisiva, que se tornou um dos recursos tecnológicos mais democráticos, está sendo utilizado pelas escolas, principalmente os professores de História. Portanto, pretendemos abordar o tema referente a contribuição da televisão e seus recurso para aprendizagem nas aulas da disciplina de História, objetivando refletir acerca da sua contribuição para com o processo educativo, no que se refere à formação do professor enquanto mediador e articulador do ensino e aprendizagem e, consequentemente, com o melhor rendimento do aluno. O estudo será realizado por meio de pesquisas bibliográficas e da análise dos questionários aplicado entre os professores e alunos do 3.º ano do Ensino Médio na cidade de São José de Piranhas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title A televisão e o ensino de história. pt_BR
dc.date.issued 2016-05-25
dc.description.abstract Television first arrived in Brazil in the 1950s and in 1956 the country had approximately 1.5 million devices. Currently televisions are the most common devices, present in millions of Brazilians’ homes, which lead Brazilian people to spend an average of 4-6 hours a day following television programming. Our research aims to understand how television programming, which became one of the most democratic technological resources, is being used by schools, especially by history teachers. Therefore, we intend to address the issue related to the television contribution and its learning resources in history classes in order to reflect about the contribution it brings to the educational process, regarding the teacher’s formation as a facilitator and coordinator of teaching and learning and, consequently, with a best student achievement. The study will be conducted through literature research and also through the analysis of the questionnaires applied for teachers and students of the 3rd year of high school in the town of São José de Piranhas. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5722
dc.date.accessioned 2019-08-13T11:10:47Z
dc.date.available 2019-08-13
dc.date.available 2019-08-13T11:10:47Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação - meios eletrônicos pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Ferramentas pedagógicas - televisão pt_BR
dc.subject Education - Electronic Media pt_BR
dc.subject History teaching pt_BR
dc.subject Pedagogical Tools - Television pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MORAIS, Vanderlan do Nascimento de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Television and history teaching. pt_BR
dc.identifier.citation MORAIS, Vanderlan do Nascimento de. A televisão e o ensino de história. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta