DSpace/Manakin Repository

Avaliação da aprendizagem em sociologia: um estudo em escolas do município de Sumé-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NASCIMENTO, T. D. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7551864702680377 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Walberto Barbosa da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, W. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8661951334734066 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, Valdonilson Barbosa dos.
dc.contributor.referee2 FURTADO, Quézia Vila Flor.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursocienciassociaisCDSA.2013.tccmon.nascimento
dc.description.resumo Na proposta de discutir sobre a avaliação da aprendizagem na sociologia este escrito tem o objetivo de mostrar como a avaliação vem sendo tratada pelo professor de sociologia no ensino médio de escola publica e privada, e também como o aluno vem compreender o que seria a avaliação. A discussão aqui tratada permeia a idéia de que a avaliação na disciplina de sociologia deve ser construída de forma que o aluno passe a construir seu pensamento crítico e entender que a avaliação de sua aprendizagem é importante para que sejam diagnosticadas as suas dificuldades e com isto saná-las no decorrer do desenvolvimento da disciplina. Aqui será tratado o tema avaliação com o auxilio de sua definição embasada nas principais visões de Cipriano Luckesi e Jussara Hoffman tratando a avaliação com base em duas teorias do que seria avaliação uma tratando sobre avaliação mediadora e outra oposta a esta que é uma avaliação classificatória. O estudo chegou ao resultado de que a avaliação na sociologia por vezes é influenciada pelo método avaliativo, e isto deve ser discutido para que tais problemas sejam sanados pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação da aprendizagem em sociologia: um estudo em escolas do município de Sumé-PB. pt_BR
dc.date.issued 2013-04-11
dc.description.abstract With the pourpose of discussing about de sociology learning evaluation, this work has the main objective to show how the evaluation is being treated by the sociology teachers during the high school in private and public schools, and also how the student is understanding what would be this evaluation. The discussion here treated permeates the idea that the evaluation of the topic sociology should be constructed in a way that the sudent could constructo his own critical thinking and also understanding that, evaluation of his learning it is important for the diagnosis of their difficulties and with those information, solve in the elapse of the subject. Here, it is going to be treated the theme evaluation, with the assistance of its definition based on the main views of Cipiano Luckes and Jussara Hoffman treating evaluation based on two theories of what evaluation is, one of those treating about the mediatory evaluationand the other opposite to that, it is classificatory review. The study cames to the result that the evaluation in sociology, sometimes is influenced by the evaluative method, and this should be discussed, so that such problems can be solved. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5767
dc.date.accessioned 2019-08-13T19:29:56Z
dc.date.available 2019-08-13
dc.date.available 2019-08-13T19:29:56Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Avaliação da aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino de sociologia pt_BR
dc.subject Sociologia- estudo e ensino pt_BR
dc.subject Learning assessment pt_BR
dc.subject Sociology Teaching pt_BR
dc.subject Sociology- study and teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Tamyres Dauanna Sousa do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessment of learning in sociology: a study in schools in the city of Sumé-PB. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Tamyres Dauanna Sousa do. Avaliação da aprendizagem em sociologia: um estudo em escolas do município de Sumé-PB. 2013. 55f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5767 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta