DSpace/Manakin Repository

Gestão da qualidade: uma revisão dos conceitos, aspectos subjetivos e enfoques.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID RAMOS, P.A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5873095433362408 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.advisor1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee1 WANDERLEY, Juliana Maria Carneiro.
dc.contributor.referee1ID WANDERLEY, J.M.C. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6400233961942579 pt_BR
dc.contributor.referee2 CAVALCANTE, Carlos Eduardo.
dc.contributor.referee2ID CAVALCANTE, C.E. pt_BR
dc.description.resumo A Gestão da qualidade é uma tecnologia de gestão indissociável das prioridades das organizações modernas. Tornou-se uma preocupação de empresas pró-ativas que visam compreender a relação existente entre quantidade e o valor que a qualidade proporciona, tem como finalidade a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos. A qualidade deixou de ser um diferencial para tornar-se imprescindível a produtos e serviços haja vista a crescente exigência dos consumidores que levam em conta seu custo-benefício. A GQ procura fazer com que os consumidores percebam o valor do bem ou serviço maior que seu preço. Este trabalho tem como objetivo apresentar a qualidade nas diversas formas, através de sua conceituação, evolução, aspectos subjetivos, enfoques atuais, ferramentas utilizadas e prêmios. O Texto se encontra dividido em: Introdução, identificando o valor da qualidade no alcance dos objetivos organizacionais; Fundamentação Teórica, onde localizam-se a pesquisa bibliográfica com toda a base de pensamentos de diversos autores que escreveram sobre o assunto e seus posicionamentos quanto a questões estabelecidas; Metodologia, apresenta o segmento ao qual este trabalho pertence através da descrição de sua natureza, objetivos e procedimentos técnicos e Considerações finais, que mostra a importância da GQ para empresas que queiram promover melhorias internas e externas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Gestão da qualidade: uma revisão dos conceitos, aspectos subjetivos e enfoques. pt_BR
dc.date.issued 2007-10
dc.description.abstract The Quality Management is a management technology non-separable from modern companies’ priorities. It became a concern of pro-active companies which aim to comprehend the relationship between quantity and the value provided by quality, its purpose is the continuous improvement of offered products and services. Quality is no more a differential but essential to products and services, in view of the increasing requirement from costumers that worry about its cost-benefit. The QM intends to make the costumers realize the value of goods or services greater than its price. The objective of this work is to present the quality in different ways, through its conceptualization, evolution, subjective aspects, current approaches, used tools and prizes. The text is divided in: Introduction, identifying the value of quality in reach of organizational objectives; Theoretical Backgrounds, where you can find the bibliographical research with all the base of thoughts from several authors who wrote about the subject and their positions about the established questions; Methodology, it presents the segment which this work belongs through the description of its nature, objectives and technical procedures; and Final Considerations, which shows the QM importance to companies that wants to make internal and external improvements. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5772
dc.date.accessioned 2019-08-13T23:40:04Z
dc.date.available 2019-08-13
dc.date.available 2019-08-13T23:40:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão da Qualidade pt_BR
dc.subject Conceitos pt_BR
dc.subject Aspectos subjetivos pt_BR
dc.subject Enfoques pt_BR
dc.subject Ferramentas pt_BR
dc.subject Quality Management pt_BR
dc.subject Concepts pt_BR
dc.subject Subjective aspects pt_BR
dc.subject Approaches pt_BR
dc.subject Tools pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Pâmela Adelino.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality management: a review of concepts, subjective aspects and approaches.
dc.identifier.citation RAMOS, Pâmela Adelino. Gestão da qualidade: uma revisão dos conceitos, aspectos subjetivos e enfoques em Campina Grande – PB. 2007. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia) – Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5772 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta