DSpace/Manakin Repository

Atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem de língua inglesa.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, F. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.contributor.referee2 ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumo No processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa, assim como em outras línguas, existem muitas dificuldades encontradas pelos alunos, uma delas é a desmotivação. Nesse processo de ensino-aprendizagem, é função do professor buscar alternativas de ensino que integre prazer e aprendizagem, para que assim haja uma facilitação. Na tentativa de promover no aluno o desejo pelo conhecimento, faz-se necessário o uso do lúdico como metodologia em sala de aula. Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a contribuição das atividades lúdicas no processo ensino/aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, levando em consideração o contexto atual do ensino desta língua, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Orientações Curriculares Nacionais. Para tanto realizou-se uma pesquisa bibliográfica, com base em teóricos que tratam do lúdico e teóricos que discutem sobre o ensino de línguas. Apesar da visão distorcida de muitas pessoas que veem o lúdico como um simples passatempo, é notória a contribuição das atividades lúdicas na sala de aula, por solucionar dificuldades como a motivação nas aulas de língua inglesa, facilitar o desenvolvimento das habilidades comunicativas (listening, writing, reading e speaking), contribuir para a autonomia dos alunos, além de propiciar um ambiente agradável e uma aprendizagem significativa. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Inglesa. pt_BR
dc.title Atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem de língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2016-10-11
dc.description.abstract In process of English language teaching-learning, as well as in other languages, there are many difficulties encountered by students one of them is desmotivation. In the process of teaching-learning is teacher’s role to seek educational alternatives that integrates pleasure and learning, so that there is a facilitation. In an attempt to promote the student the desire for knowledge is necessary the use of the playful as a methodology in the classroom. This work aims to reflect about the contribution of recreational activities in the teaching-learning process in English language classes, taking into consideration the current contexto of language teaching, according to the National Curriculum Parameters (NCP),the Common National Base Curriculum (CNBC) and the National Curriculum Guidelines. Therefore was used a literature search, based on theoretical dealing with the playful and theoretical arguing over language teaching. Despite the view of many people who see the playful as simple hobby is notorious for solving problems as motivation in English classes, facilitate the development of communication skills (listening, writing, Reading and speaking), contribute to the autonomy of the students, as well as providing a pleasant and meaning learning. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5822
dc.date.accessioned 2019-08-15T17:11:32Z
dc.date.available 2019-08-15
dc.date.available 2019-08-15T17:11:32Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação lúdica pt_BR
dc.subject Língua inglesa - atividades lúdicas pt_BR
dc.subject Aprendizagem - atividades lúdicas pt_BR
dc.subject Ludic education pt_BR
dc.subject English language - Play activities pt_BR
dc.subject Learning - Playful Activities pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MESSIAS, Geilza Moreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Play activities in the process of teaching English language learning. pt_BR
dc.identifier.citation MESSIAS, Geilza Moreira. Atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem de língua inglesa. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta