DSpace/Manakin Repository

Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MAYER, R. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5817167850525965 pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica Macário de
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 BALBINO, Débora Prazeres
dc.contributor.referee1ID BALBINO, D. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5339310049708008 pt_BR
dc.contributor.referee2 CAVALCANTI, Elmano Pontes
dc.contributor.referee2ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.description.resumo Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração trata do planejamento de estratégias de marketing em uma empresa do ramo imobiliário. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de marketing para “Alexandre Escritório Imobiliário”, com o foco no aluguel de imóveis, direcionado aos estudantes universitários da cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance deste objetivo, foi realizado um estudo de caso descritivo utilizando como técnicas de coleta de dados a observação participante, entrevistas abertas e análise documental. Os resultados demonstram que a organização estudada possui potencial para ampliar a sua participação no mercado, assim como, os preços praticados são adequados ao mercado, há a oferta de produtos de qualidade, detém um catálogo de imóveis para alugar diversificado, além de possuir uma localização privilegiada. Contudo, existe a necessidade de melhora nas estratégias de promoção para que a Alexandre Escritório Imobiliário venha a se destacar no mercado e atender sua meta de aumentar em 20% dos imóveis alugados ao final do ano de 2016. Diante disto, foram propostas ações que viabilizem o alcance de tal meta, tais como: a criação de um site e de uma página em rede social, reformulação das placas de indicação externa, criação e distribuição de panfletos contendo informações dos imóveis no início dos semestres nas IES, entre outras. Estas ações visam alavancar a divulgação da organização em estudo, atingindo seu público-alvo de maneira estratégica, e, consequentemente, aumentar sua lucratividade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract This Supervised Intership Report is applied to the Management Course, deals with the implementation of marketing strategies in a real estate company. The objective of this job is to proposal a marketing plan for Alexandre Property Office, with the focus on property rental directed to university students in the city of Campina Grande - PB, with a view to analyze the profile of the studied company and develop the presented marketing plan. As methodology, the study is classified, as the porpuses, as a descriptive case study, and as to the means, participant observation techniques were used. Thus, it was also used open interviews and analysis of document. The results demonstrates that the focus company has the potential to expand its market share, even as, indicated that the studied organization has adequate prices to the market, offering quality and diversity in its products, it has a prime location, although needs to improve the signposts. However, in this sense, are the promotion strategies they need developed or improved so that the Alexander Property Office stand out in the market, and reach the goal of increasing by 20% of the leased property at the end of 2016’s year. In view of this , have been proposed actions that facilitates the achievement of this goal, such as: creating a website and a page on social networking, reformulation of external indication plate, creation and distribution of pamphlets containing information of real estate in the early semesters the IES, among others. These actions aims to leverage the disclosure of the organization under study, reaching its target audience in a strategic manner, and thereby increase profitability. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840
dc.date.accessioned 2019-08-15T21:51:39Z
dc.date.available 2019-08-15
dc.date.available 2019-08-15T21:51:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject Mercado imobiliário pt_BR
dc.subject Marketing plan pt_BR
dc.subject Marketing strategies pt_BR
dc.subject Real estate market pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MAYER, Rodolpho Sobreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing plan proposal for Alexandre Real Estate Office. pt_BR
dc.identifier.citation MAYER, Rodolpho Sobreira. Proposta de plano de marketing para a empresa Alexandre Escritório Imobiliário. 2015. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5840 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta