dc.creator.ID |
LIMA, S.G. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8647409816644025 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E.P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SOUSA, Darcon. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SOUSA, D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues. |
|
dc.contributor.referee2ID |
BANDEIRA, L.K.R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce
também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um
assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a
análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da
qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou
o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os
principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e
pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados
inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório
Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da
concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior
atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da
concorrência, podendo assim ser facilmente superadas |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
The legal services sector has grown sharply in recent years, it also increases competition in
the sector and assessing the quality of the advocacy service is a relatively new subject.
Therefore, to improve their processes to analysis of customer satisfaction is needed. The
objective of this study is to evaluate the quality level of services at a distance of Alpha Office
and competition. The research used the SERVQUAL model, obtaining 39 respondents,
customers of Alpha Office. Among the key findings: the Office Alfa performed better on the
security dimension and worst in the empathy dimension. While in general the competition had
inferior results Alfa, superior only in expectation of readiness. In general, the Office Alfa
provides a valued service by respondents as very good, superior to the competition only rated
as good. Even though some aspects deserve more attention because they have negative ratings
or ratings are equated with those of the competition, and thus can be easily overcome. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-17T22:06:13Z |
|
dc.date.available |
2019-08-17 |
|
dc.date.available |
2019-08-17T22:06:13Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços jurídicos |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Advocacia |
pt_BR |
dc.subject |
Servqual |
pt_BR |
dc.subject |
Legal services |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.subject |
Advocacy |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LIMA, Samara Galvão. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality assessment of the distance law service: the Alfa Office. |
|
dc.identifier.citation |
LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900 |
pt_BR |