DSpace/Manakin Repository

Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIMA, S.G. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8647409816644025 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
dc.contributor.referee2ID BANDEIRA, L.K.R. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 pt_BR
dc.description.resumo O setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da concorrência, podendo assim ser facilmente superadas pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The legal services sector has grown sharply in recent years, it also increases competition in the sector and assessing the quality of the advocacy service is a relatively new subject. Therefore, to improve their processes to analysis of customer satisfaction is needed. The objective of this study is to evaluate the quality level of services at a distance of Alpha Office and competition. The research used the SERVQUAL model, obtaining 39 respondents, customers of Alpha Office. Among the key findings: the Office Alfa performed better on the security dimension and worst in the empathy dimension. While in general the competition had inferior results Alfa, superior only in expectation of readiness. In general, the Office Alfa provides a valued service by respondents as very good, superior to the competition only rated as good. Even though some aspects deserve more attention because they have negative ratings or ratings are equated with those of the competition, and thus can be easily overcome. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
dc.date.accessioned 2019-08-17T22:06:13Z
dc.date.available 2019-08-17
dc.date.available 2019-08-17T22:06:13Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços jurídicos pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Advocacia pt_BR
dc.subject Servqual pt_BR
dc.subject Legal services pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Advocacy pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Samara Galvão.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality assessment of the distance law service: the Alfa Office.
dc.identifier.citation LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta