dc.creator.ID |
COSTA, V.J.B. |
|
dc.contributor.advisor1 |
FREITAS, Lúcia Santana de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FREITAS, L.S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4689902016970348 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, Ary Vieira da. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SILVA, A.V. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8033248702391642 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde. |
|
dc.contributor.referee2ID |
CÂNDIDO, G.A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2771934125977891 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Este relatório trata de uma pesquisa sobre a oferta do serviço de Pilates em Campina Grande –
PB, tendo como objetivo geral Analisar os Fatores Críticos de Sucesso dos serviços de Pilates
ofertados. O modelo teórico aplicado foi o de Grant (1995), onde os Fatores Críticos de
Sucesso são obtidos pelo cruzamento das informações sobre os clientes (o perfil e critérios de
escolhas) e os concorrentes (estrutura e dimensão). Quanto à metodologia utilizada, foi
realizada uma pesquisa de caráter exploratório, descritivo O universo da pesquisa foi de 20
studios e a amostra 12. Os dados primários foram coletados junto aos gestores e
clientes/alunos. Os resultados evidenciaram que os clientes desejam: boa qualidade técnica
dos profissionais, localização experiência profissional e estrutura física e de equipamentos
adequada. Por outro lado nos fatores estruturais, percebe-se que há um relativo equilíbrio
entre oferta e demanda. Sobre o nível de rivalidade encontra-se entre fraca e média e existe
uma predominância para a oferta de serviços combinados da atividade de Pilates com outras
atividades como a Acupuntura, Quiropraxia e RPG. Com relação à dimensão dos concorrentes
nota-se, na visão dos gestores, que os critérios de escolha dos clientes são localização,
capacitação/qualificação dos profissionais, preço e infraestrutura adequada. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Fatores críticos de sucesso: um estudo dos serviços de pilates de Campina Grande-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.description.abstract |
This report is about a research about the offering of Pilates classes in the city of Campina
Grande- PB, and it has the main purpose of analyze the critical factors that promoted the
success of the offered service. The theoretical pattern applied was the one formulated by
Grant (1995), where the critical factors of success are obtained through the crossing of
information about the clients (their profiles and choosing criterion) e the competitors
(their structure and dimension). About the methodology, it was performed an exploratory
research, descriptive. The primary data were collected from the managers,
clients/students. The corpus of the research was 20 studios and the sample was 12. The
results showed that clients wish: good technical quality of the professionals, good
location, professional experience, physical structure, and appropriate equipment. On the
other hand, related to the physical structure, it´s possible to note that there is a relative
balance between the offer and the demand, the level of competition is low to moderate,
and there is predominance about the offer of combined services with the Pilates service
such as GPR (Global Posture Reeducation). In respect of the competitor’s dimension, it´s
possible to note that according to the managers’ viewpoint, the choosing criterion of the
clients are: location, professional/workers qualification, prices, and appropriate
infrastructure. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5907 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-17T23:59:49Z |
|
dc.date.available |
2019-08-17 |
|
dc.date.available |
2019-08-17T23:59:49Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia |
pt_BR |
dc.subject |
Concorrência |
pt_BR |
dc.subject |
Competição |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade Física |
pt_BR |
dc.subject |
Pilates |
pt_BR |
dc.subject |
Physical activity |
pt_BR |
dc.subject |
Pilates |
pt_BR |
dc.subject |
Critical success factors |
pt_BR |
dc.subject |
Competitors’ dimension |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
COSTA, Vausney José Bezerra. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Critical success factors: a study of the Pilates services of Campina Grande-PB. |
|
dc.identifier.citation |
COSTA, Vausney José Bezerra. Fatores críticos de sucesso: um estudo da oferta de serviços do setor de pilates de Campina Grande-PB. 2014. 64f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5907 |
pt_BR |