DSpace/Manakin Repository

Análise da Construtora Rocha Cavalcante Ltda utilizando como parâmetro o composto de marketing.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID COSTA, A.T.S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, H.S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.referee1ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Verônica Macário de.
dc.contributor.referee2ID OLIVEIRA, V. M. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.description.resumo O presente estudo procurou analisar as práticas de marketing adotadas pela Construtora Rocha Cavalcante LTDA, utilizando como parâmetro o composto de marketing proposto por Kotler (2000). Para tanto, utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, obtendo-se os dados através de pesquisa documental, observação direta e entrevistas não estruturadas com gestores e colaboradores da empresa. Os resultados obtidos permitem concluir que a empresa apresenta em suas práticas de marketing diversos pontos que merecem atenção especial, face à necessidade de mudanças em algumas de suas estratégias no que se refere ao composto de marketing analisado. Quanto ao produto, foi observado que apesar de ser detentora de uma marca reconhecida no mercado local, a empresa precisa ser mais flexível quanto ao desenvolvimento do produto desde o projeto, buscando uma melhor interação entre os setores de vendas, arquitetura e engenharia. Quanto às práticas de preço, é imprescindível que a empresa esteja atenta aos aspectos da política monetária do país, como a inflação e os índices de reajuste da moeda, para garantir um melhor planejamento financeiro e compromisso com o cliente. Quanto aos aspectos estudados acerca da distribuição, a empresa precisa potencializar a ação dos vendedores como também melhorar a sinalização do seu ponto de venda. Por fim, o uso das ferramentas promocionais apresenta-se deficitário, tendo como principal causa o conservadorismo da gestão que impossibilita a utilização de peças promocionais conectadas com as tendências atuais do mercado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Curso de Administração pt_BR
dc.title Análise da Construtora Rocha Cavalcante Ltda utilizando como parâmetro o composto de marketing. pt_BR
dc.date.issued 2008-08-13
dc.description.abstract The present study analyzed the marketing practices adopted by Builder Construtora Rocha Cavalcante LTDA, using as parameter the made up of marketing considered by Kotler (2000). For such, it was used as research strategy the case study, getting data through documentary research, direct comment and interviews not structuralized with managers and the company collaborators. The gotten results allow to conclude that the company presents in its marketing practices diverse points that deserve special attention, face to the necessity of changes in some of its strategies when it comes to the analyzed made up of marketing. Concerning to the product, it was observed that although being detainer of a well appraised mark in the local market, the company needs to be more flexible with the development of the product from the Project itself, searching a better interaction between the sales, architecture and engineering sectors. Concerning to the price, it is essential that the company is intent to the aspects of the country monetary politics, as to the inflation and the levels of the currency readjustment, in order to guarantee a better financial planning and commitment with the customer. Related to the studied aspects concerning the distribution, the company needs to increase salesmen actions as well as to improve the signaling of the sales point. Finally, the use of the sales tools is badly presented, because of the management ancient practices that disables the use of actions hardwired to the current trends of the market. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5919
dc.date.accessioned 2019-08-18T13:34:58Z
dc.date.available 2019-08-18
dc.date.available 2019-08-18T13:34:58Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Composto de Marketing pt_BR
dc.subject Construtora pt_BR
dc.subject Made up of Marketing pt_BR
dc.subject Builder pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Allan Thierson Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of Construtora Rocha Cavalcante Ltda Using as a parameter the marketing compound. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Allan Thierson Silva. Análise da Construtora Rocha Cavalcante Ltda utilizando como parâmetro o composto de marketing. 2008. 76f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5919 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta