dc.creator.ID |
SOARES, A.K.S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, V.M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SOUSA, Darcon. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SOUSA, D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
VASCONCELOS, Patrício Henrique de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
VASCONCELOS, P.H. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0134827478958758 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com o mercado empresarial cada vez mais competitivo, onde as informações fluem de
maneira rápida e disseminante, as empresas precisam estar atentas ao fator humano, pois ele é
diretamente responsável pela geração dos resultados da organização; e pensando nisso as
empresas antenadas com a necessidade de integrar colaborador e empresas estão investindo
em programas e ações que possibilitem tal integração, aos quais se dá o nome de
Endomarketing, que são programas e ações voltados para a capacitação, integração e melhoria
da Qualidade de Vida desempenhada para o público interno das organizações. O presente
estudo foi desenvolvido na São Paulo Alpargatas, unidade de Campina Grande, indústria do
ramo calçadista, atualmente fabricante das sandálias Havaianas. Neste estudo exploratório e
descritivo foi utilizado como instrumento de coleta de informações a aplicação de um
questionário, junto aos colaboradores da mão-de-obra indireta, com o intuito de diagnosticar
as ações desenvolvidas pela organização. Os primeiros resultados da investigação identificam
um bom conhecimento e participação dos colaboradores nos programas, porém alguns pontos
precisam ser aprimorados pela organização para que abranja um maior número de
colaboradores, em todos os níveis organizacionais, e que os resultados sejam refletidos
positivamente para a organização e para uma maior satisfação do colaborador. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Curso de Administração |
pt_BR |
dc.title |
Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargartas S.A. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008-05-29 |
|
dc.description.abstract |
With the enterprise market each more competitive time, where the information flow in fast
and disseminated way, the companies need to be intent to the human factor, therefore it is
directly responsible for the generation of the results of the organization; e thinking about this
the companies worried with the necessity to integrate collaborator and companies are
investing in programs and actions that make possible such integration, which if of the o name
of Endomarketing, that are programs and actions come back toward the qualification,
integration and improvement of the Quality of Life played for the internal public of the
organizations. The present study she was developed in the São Paulo Alpargatas, unit of
Campina Grande, industry of the footwear branch, currently manufacturer of the Havaianas
sandals. In this exploratory and descriptive study the application of a questionnaire was used
as instrument of collection of information, next to the collaborators of the indirect man power,
with intention to diagnosis the actions developed for the organization. The first results of the
inquiry identify to a good knowledge and participation of the collaborators in the programs,
however some points need to be improved by the organization so that it encloses a bigger
number of collaborators, in all the organization levels, and that the results are reflected
positively for the organization and a bigger satisfaction of the collaborator. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-18T18:30:34Z |
|
dc.date.available |
2019-08-18 |
|
dc.date.available |
2019-08-18T18:30:34Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Endomarketing |
pt_BR |
dc.subject |
Colaborador |
pt_BR |
dc.subject |
Ações |
pt_BR |
dc.subject |
Programas |
pt_BR |
dc.subject |
Actions |
pt_BR |
dc.subject |
Programs |
pt_BR |
dc.subject |
Collaborator |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOARES, Anna Karina Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Endomarketing: diagnosis of programs and actions developed for the internal public of São Paulo Alpargartas S.A. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOARES, Anna Karina Silva. Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargatas S.A. 2008. 78f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927 |
pt_BR |