DSpace/Manakin Repository

Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargartas S.A.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, A.K.S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 OLIVEIRA, Verônica Macário de.
dc.contributor.advisor1ID OLIVEIRA, V.M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 VASCONCELOS, Patrício Henrique de.
dc.contributor.referee2ID VASCONCELOS, P.H. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0134827478958758 pt_BR
dc.description.resumo Com o mercado empresarial cada vez mais competitivo, onde as informações fluem de maneira rápida e disseminante, as empresas precisam estar atentas ao fator humano, pois ele é diretamente responsável pela geração dos resultados da organização; e pensando nisso as empresas antenadas com a necessidade de integrar colaborador e empresas estão investindo em programas e ações que possibilitem tal integração, aos quais se dá o nome de Endomarketing, que são programas e ações voltados para a capacitação, integração e melhoria da Qualidade de Vida desempenhada para o público interno das organizações. O presente estudo foi desenvolvido na São Paulo Alpargatas, unidade de Campina Grande, indústria do ramo calçadista, atualmente fabricante das sandálias Havaianas. Neste estudo exploratório e descritivo foi utilizado como instrumento de coleta de informações a aplicação de um questionário, junto aos colaboradores da mão-de-obra indireta, com o intuito de diagnosticar as ações desenvolvidas pela organização. Os primeiros resultados da investigação identificam um bom conhecimento e participação dos colaboradores nos programas, porém alguns pontos precisam ser aprimorados pela organização para que abranja um maior número de colaboradores, em todos os níveis organizacionais, e que os resultados sejam refletidos positivamente para a organização e para uma maior satisfação do colaborador. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Curso de Administração pt_BR
dc.title Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargartas S.A. pt_BR
dc.date.issued 2008-05-29
dc.description.abstract With the enterprise market each more competitive time, where the information flow in fast and disseminated way, the companies need to be intent to the human factor, therefore it is directly responsible for the generation of the results of the organization; e thinking about this the companies worried with the necessity to integrate collaborator and companies are investing in programs and actions that make possible such integration, which if of the o name of Endomarketing, that are programs and actions come back toward the qualification, integration and improvement of the Quality of Life played for the internal public of the organizations. The present study she was developed in the São Paulo Alpargatas, unit of Campina Grande, industry of the footwear branch, currently manufacturer of the Havaianas sandals. In this exploratory and descriptive study the application of a questionnaire was used as instrument of collection of information, next to the collaborators of the indirect man power, with intention to diagnosis the actions developed for the organization. The first results of the inquiry identify to a good knowledge and participation of the collaborators in the programs, however some points need to be improved by the organization so that it encloses a bigger number of collaborators, in all the organization levels, and that the results are reflected positively for the organization and a bigger satisfaction of the collaborator. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927
dc.date.accessioned 2019-08-18T18:30:34Z
dc.date.available 2019-08-18
dc.date.available 2019-08-18T18:30:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Colaborador pt_BR
dc.subject Ações pt_BR
dc.subject Programas pt_BR
dc.subject Actions pt_BR
dc.subject Programs pt_BR
dc.subject Collaborator pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Anna Karina Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Endomarketing: diagnosis of programs and actions developed for the internal public of São Paulo Alpargartas S.A. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Anna Karina Silva. Endomarketing: diagnóstico dos programas e ações desenvolvidos para o público interno da São Paulo Alpargatas S.A. 2008. 78f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5927 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta