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Modelos e indicadores de desempenho com foco em competência: um estudo em uma empresa de móveis projetados.

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dc.creator.ID SOUSA, F.C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2965749866763774 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CORREIA, Suzanne Érica Nobrega.
dc.contributor.advisor1ID CORREIA, S.É.N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.contributor.referee1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.
dc.contributor.referee1ID OLIVEIRA, H.S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALVES, Marielza Barbosa.
dc.contributor.referee2ID ALVES, M.B. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 pt_BR
dc.description.resumo A empresa que busca competitividade e permanência em um mercado tão competitivo percebe que à importância da avaliação de desempenho por competência como uma ferramenta estratégica da gestão de pessoas. O objetivo desse estudo é analisar quais os indicadores da avaliação de desempenho com foco em competência que sejam validos para os cargos existentes na empresa, na qual os estudos foram realizados. Para isso utilizou-se a metodologia descritiva e estudo de caso, que obteve a coleta dos dados através de aplicação de questionário, sendo caracterizado como método quantitativo. A coleta dos dados foi realizada no período de 15 a 19 de Junho de 2012, sendo formados por 15 componentes, todos no papel de funcionários da empresa. Utilizou-se questionário semi-estruturado de acordo com o modelo de Rabaglio (2006), com adaptações, sendo assim os dados foram analisados e a partir da análise de conteúdo observou-se que a empresa caso algum dia, através de seu líder deseje implantar o modelo de avaliação de desempenho com o foco em competência como sendo um instrumento de mensuração validado, a empresa deve adotar alguns medidores de competência para a implementação da avaliação. Os medidores sugeridos e validados para a realidade da empresa em estudo foram os indicadores de Agilidade, Administração do tempo, Capacidade de análise, Capacidade de cumprir normas e procedimentos, Comprometimento, Comunicação interpessoal, Disciplina, Empatia e saber ouvir, Equilíbrio emocional, Foco em resultado, Organização e planejamento, Negociação e persuasão, Solução de problemas e Visão sistêmica Logo, a empresa caso deseje implantar este modelo sugerido em nosso estudo, deve utilizar-se da ferramenta da gestão por competência, fundamentado os medidores acima citados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Modelos e indicadores de desempenho com foco em competência: um estudo em uma empresa de móveis projetados. pt_BR
dc.date.issued 2012
dc.description.abstract The company that seeks permanence and competitiveness in a very competitive market realizes the importance of performance evaluation for competence as a strategic tool for people management. The aim of this study is to analyze which indicators of performance evaluation with a focus on competence that are valid for the existing positions in the company, in which the studies were conducted. For this we used the methodology and descriptive case study, which obtained the data collection through questionnaires, being characterized as a quantitative method. Data collection was carried out from 15 to 19 June 2012, being formed by 15 members, all in the role of company employees. We used semi-structured according to the model Rabaglio (2006), with adaptations, so the data were analyzed and based on the content analysis it was observed that if the company someday, through its leader want to deploy model performance evaluation with a focus on competence as a validated measurement instrument, the company should adopt a few meters of competence for the implementation of the evaluation. The gauges suggested and validated for the reality of the company under study were indicators of Agility, Time management, capacity analysis, Ability to meet standards and procedures, Commitment, Interpersonal Communication, Discipline, Empathy and listening, Emotional Balance, Focus result, organization and planning, negotiation and persuasion, Troubleshooting and Vision systemic Therefore, if you want to deploy this business model suggested in our study, should be used by the tool management competence, based gauges mentioned above. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5931
dc.date.accessioned 2019-08-18T19:31:51Z
dc.date.available 2019-08-18
dc.date.available 2019-08-18T19:31:51Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Competência pt_BR
dc.subject Avaliação de desempenho pt_BR
dc.subject Indicadores de desempenho por competência pt_BR
dc.subject Competence pt_BR
dc.subject Performance evaluation pt_BR
dc.subject Performance indicators for competence pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUSA, Felipe Cavalcante de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Models and Performance Indicators to Focus on Competence: a study in a furniture company designed. pt_BR
dc.identifier.citation SOUSA, Felipe Cavalcante de. Modelos e indicadores de desempenho com foco em competência: um estudo em uma empresa de móveis projetados. 2012. 86f.(Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5931 pt_BR


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