DSpace/Manakin Repository

Comportamento de consumo verde: uma análise dos consumidores usuários de internet em Campina Grande-PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID RODRIGUES, J.D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5485231299518804 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V.F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 FREITAS, Lúcia Santana de.
dc.contributor.referee1ID FREITAS, L.S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/4689902016970348 pt_BR
dc.contributor.referee2 CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde.
dc.contributor.referee2ID CÂNDIDO, G.A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/2771934125977891 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo deste estudo é analisar o comportamento de compra de consumidores usuário de internet em Campina Grande quanto às questões ambientais. Para tanto, foram traçados os seguintes objetivos específicos: a) Conhecer o nível de envolvimento dos consumidores com as questões ambientais; b) descrever o comportamento dos consumidores em relação a produtos ecofashion. A fundamentação teórico-empírica traz uma discussão em torno do marketing verde, do comportamento do consumidor e do ecofashion. No que tange ao método, utilizou-se o levantamento do tipo survey com base no corte transversal (cross-sectional survey). Trata-se, portanto, de um estudo quantitativo, com aplicações de questionários baseado no estudo de Paço e Raposo, (2010) construído por meio da ferramenta on line Google docs, tendo como população os moradores de Campina Grande maiores de 18 anos com acesso a internet que utilizam a rede social facebook e/ou email, e, como amostra final, 400 questionários. A análise dos dados foi realizada através da utilização do software SPSS. Os resultados apontaram que os fatores ambientais que são significativos para o envolvimento dos consumidores com produtos verdes são: conhecimento ambiental, preocupação ambiental e poupando recursos. A descrição do comportamento ecofashion permitiu a conclusão de que os respondentes não são conhecedores dos conceitos e tendências apesar de aparentarem interesses por esse tipo de produto, considerando que, o valor adicional do produto represente também qualidade, estilo e design diferenciado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Comportamento de consumo verde: uma análise dos consumidores usuários de internet em Campina Grande-PB. pt_BR
dc.date.issued 2012
dc.description.abstract The goal of this study is analyse the shopping behave of consumers internet user of Campina Grande focusing on enviromental questions. For that, it was traced the following goals: a) Know the involvement level of the consumers with enviromental questions; b) describe the consumers behave about ecofashion products. The theoretical-empirical grounding brings a discursion about green market, the consumers behave and of ecofashion. What respect to the method, it was utilized the cross-sectional survey. Therefore it is about of a quantitative study, with questionnaires applications based on Paço and Raposo (2010) studies applied 'on line' through Google docs, having as population the Campina Grande city inhabitants of legal age, and, as final sample, 400 valid applications, collected by email and the social network Facebook. The data analysis was performed using the SPSS software. The results shown that the environmental factors that are significant for the green consumerism are: friendly purchasing behavior in relation to the environment, environmental knowledge, environmental concern, recycle, and saving resources. The description of the ecofashion behave allowed the conclusion that the consumers aren‟t to be knowledgeable of the concepts and trends despite appearing to interest for this type of product. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5940
dc.date.accessioned 2019-08-18T22:07:56Z
dc.date.available 2019-08-18
dc.date.available 2019-08-18T22:07:56Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing verde pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Ecofashion pt_BR
dc.subject Green marketing pt_BR
dc.subject Consumers behave pt_BR
dc.subject Ecofashion pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Julianne Dias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Green consumption behavior: an analysis of internet users consumers in Campina Grande-PB. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Julianne Dias. Comportamento de consumo verde: uma análise dos consumidores usuários de internet em Campina Grande-PB. 2012. 67f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5940 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta