dc.creator.ID |
MENDES, D.G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
FERNANDES, Maria Aldano de França. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FERNANDES, M.A.F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SOUSA, Darcon. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SOUSA, D. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
CALDAS, Patrícia Trindade. |
|
dc.contributor.referee2ID |
CALDAS, P.T. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3773621529263860 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Todas as mudanças que ocorrem na sociedade nesta última década e a expansão da
competitividade pela globalização vêm impulsionando as organizações a, cada vez mais,
buscar uma maior flexibilidade em seus procedimentos. Está cada vez mais evidente a
importância dada ao investimento por parte das organizações em seu capital intelectual para
obtenção de resultados mais eficazes, ou seja, uma organização bem sucedida é uma
organização que consegue utilizar melhor as capacidades e habilidades de seus integrantes.
Neste ponto, ressaltamos a importância da Qualidade de Vida no trabalho (QVT), pois a
compreensão e aplicação deste conceito no ambiente organizacional e a proporção de um
ambiente seguro, harmonioso e saudável pode proporcionar maiores condições para o
trabalhador desenvolver seus potenciais e aumentar a eficácia de suas contribuições e êxito
em seus resultados. Este estudo teve como objetivo descrever e analisar algumas ações
relativas à qualidade de vida dos trabalhadores em uma agência do Banco do Brasil,
localizada em Itaíba – Pernambuco. Foram utilizados os critérios de Walton (1973), para
descrever as variáveis preponderantes na avaliação da QVT. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma agência do Banco do Brasil em Itaíba – PE. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
All changes taking place in society in the last decade and the expansion of competitiveness by
globalization are driving organizations, increasingly seek greater flexibility in its procedures.
It is increasingly clear the importance given to investment by organizations in their
intellectual capital to obtaining more effective results, ie a successful organization is an
organization that can best utilize the skills and abilities of its members. At this point, we
emphasize the importance of Quality of Life at work (QLW), for the understanding and
application of this concept in the organizational environment and the proportion of a safe,
harmonious and healthy environment can provide better conditions for workers to develop
their potential and increase effectiveness of their contributions and success in their results.
This study aimed to describe and analyze some actions on the quality of life of workers in a
branch of the Banco do Brasil, located in Itaíba - Pernambuco. Criteria were used Walton
(1973), to describe the evaluation of the prevailing variables QLW |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5942 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-18T22:24:19Z |
|
dc.date.available |
2019-08-18 |
|
dc.date.available |
2019-08-18T22:24:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade de vida no trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Banco do Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de Walton |
pt_BR |
dc.subject |
Brazil Bank |
pt_BR |
dc.subject |
Walton model |
pt_BR |
dc.subject |
Life quality at work |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MENDES, Diogo Gomes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality of life at work: a case study at a Banco do Brasil branch in Itaíba - PE. |
|
dc.identifier.citation |
MENDES, Diogo Gomes. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma agência do Banco do Brasil de Itaíba-PE. 2015. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5942 |
pt_BR |