dc.creator.ID |
DIAS JUNIOR, F.D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7151556100822308 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E.P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BARROS, Marcelo Alves de. |
|
dc.contributor.referee1ID |
BARROS, M.A. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues. |
|
dc.contributor.referee2ID |
BANDEIRA, L.K.R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O consumidor está mais conectado pelos diversos tipos de Novas Tecnologias da
Informação e Comunicação, sendo a principal entre estas o smartphone. Este por sua
vez possui diversas funcionalidades, as quais podem ser exploradas pelas empresas
como um novo canal de mídia. Logo, utilizar o smartphone como um canal de
comunicação com o cliente pode ser uma grande oportunidade. Sendo assim, este
trabalho teve por objetivo avaliar até que ponto os clientes estão dispostos a receber,
através do seu smartphone, anúncios personalizados, quando estiverem próximos ao
local de compra. O método utilizado foi o exploratório e descritivo. A pesquisa foi
conduzida com amostragem por conveniência, obtendo 142 respondentes. Para a
realização da coleta de dados foi utilizado o questionário eletrônico. Os resultados
analisados mostraram que para ocorrer um maior grau de concordância sobre a
aceitação do marketing através do smartphone, é necessário que se trabalhe muito bem
com algumas variáveis como: uma autorização prévia; personalização dos anúncios,
proximidade do local de compra e a frequência do envio de mensagens. Constatou-se
também que a aceitação do marketing através do smartphone pode gerar um aumento na
vontade de comprar do consumidor. Entretanto, de maneira geral, considerando a
complexidade dos mais variados aspectos que envolve o mobile marketing, a sua
aceitação e a sua máxima efetividade, a utilização apenas destas variáveis não é
suficiente para uma compreensão ampla do grau de concordância deste canal de
comunicação de marketing. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Mobile marketing e os anúncios personalizados. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.description.abstract |
The consumer is more connected by various types of New Technologies of Information
and Communication and chief among these the smartphone. This in turn has several
features which can be exploited by companies as a new media channel. Therefore use
the smartphone as a channel of communication with the customer can be a great
opportunity. Thus this study aimed to assess the extent to which customers are willing
to receive via your smartphone, personalized ads when they are close to the place of
purchase. The method used was exploratory and descriptive. The research was
conducted with a convenience sampling obtaining 142 respondents. To perform the data
collection was used the electronic questionnaire. The results above show that to occur a
greater degree of agreement on the acceptance of marketing through the smartphone is
necessary to work very well with some variables such as prior authorization;
customization of the ads; local proximity of purchase and the frequency of sending
messages. It was also found that the acceptance of marketing through the smartphone
can generate an increase in consumer buying will. However in general considering the
complexity of the approval of marketing through the smartphone the use of these
variables alone is not sufficient for a more complete understanding of the degree of
agreement theme. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-18T23:04:57Z |
|
dc.date.available |
2019-08-18 |
|
dc.date.available |
2019-08-18T23:04:57Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Mobile marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing através do smartphone |
pt_BR |
dc.subject |
Anúncios personalizados |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing via smartphone |
pt_BR |
dc.subject |
Personalized ads |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DIAS JUNIOR, Francisco Demontiez. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Mobile marketing and custom ones. |
|
dc.identifier.citation |
DIAS JUNIOR, Francisco Demontiez. Mobile marketing e os anúncios personalizados. 2015. 86f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947 |
pt_BR |