DSpace/Manakin Repository

Mobile marketing e os anúncios personalizados.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DIAS JUNIOR, F.D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7151556100822308 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 BARROS, Marcelo Alves de.
dc.contributor.referee1ID BARROS, M.A. pt_BR
dc.contributor.referee2 BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
dc.contributor.referee2ID BANDEIRA, L.K.R. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 pt_BR
dc.description.resumo O consumidor está mais conectado pelos diversos tipos de Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, sendo a principal entre estas o smartphone. Este por sua vez possui diversas funcionalidades, as quais podem ser exploradas pelas empresas como um novo canal de mídia. Logo, utilizar o smartphone como um canal de comunicação com o cliente pode ser uma grande oportunidade. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo avaliar até que ponto os clientes estão dispostos a receber, através do seu smartphone, anúncios personalizados, quando estiverem próximos ao local de compra. O método utilizado foi o exploratório e descritivo. A pesquisa foi conduzida com amostragem por conveniência, obtendo 142 respondentes. Para a realização da coleta de dados foi utilizado o questionário eletrônico. Os resultados analisados mostraram que para ocorrer um maior grau de concordância sobre a aceitação do marketing através do smartphone, é necessário que se trabalhe muito bem com algumas variáveis como: uma autorização prévia; personalização dos anúncios, proximidade do local de compra e a frequência do envio de mensagens. Constatou-se também que a aceitação do marketing através do smartphone pode gerar um aumento na vontade de comprar do consumidor. Entretanto, de maneira geral, considerando a complexidade dos mais variados aspectos que envolve o mobile marketing, a sua aceitação e a sua máxima efetividade, a utilização apenas destas variáveis não é suficiente para uma compreensão ampla do grau de concordância deste canal de comunicação de marketing. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Mobile marketing e os anúncios personalizados. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract The consumer is more connected by various types of New Technologies of Information and Communication and chief among these the smartphone. This in turn has several features which can be exploited by companies as a new media channel. Therefore use the smartphone as a channel of communication with the customer can be a great opportunity. Thus this study aimed to assess the extent to which customers are willing to receive via your smartphone, personalized ads when they are close to the place of purchase. The method used was exploratory and descriptive. The research was conducted with a convenience sampling obtaining 142 respondents. To perform the data collection was used the electronic questionnaire. The results above show that to occur a greater degree of agreement on the acceptance of marketing through the smartphone is necessary to work very well with some variables such as prior authorization; customization of the ads; local proximity of purchase and the frequency of sending messages. It was also found that the acceptance of marketing through the smartphone can generate an increase in consumer buying will. However in general considering the complexity of the approval of marketing through the smartphone the use of these variables alone is not sufficient for a more complete understanding of the degree of agreement theme. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947
dc.date.accessioned 2019-08-18T23:04:57Z
dc.date.available 2019-08-18
dc.date.available 2019-08-18T23:04:57Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Mobile marketing pt_BR
dc.subject Marketing através do smartphone pt_BR
dc.subject Anúncios personalizados pt_BR
dc.subject Marketing via smartphone pt_BR
dc.subject Personalized ads pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DIAS JUNIOR, Francisco Demontiez.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Mobile marketing and custom ones.
dc.identifier.citation DIAS JUNIOR, Francisco Demontiez. Mobile marketing e os anúncios personalizados. 2015. 86f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5947 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta