DSpace/Manakin Repository

Educação Física escolar: a prática didático-pedagógica de docentes da rede pública do município de Sumé/PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOUZA, A. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de.
dc.contributor.advisor1ID ARAÚJO, B. M. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8199691841936178 pt_BR
dc.contributor.referee1 MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de.
dc.contributor.referee2 FURTADO, Quézia Vila Flor.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2013.tccmon.souza3
dc.description.resumo O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a área da Educação Física Escolar quanto ao sentido educativo na prática de atividades físicas nas aulas de Educação Física realizadas na rede pública do município de Sumé/PB. A pesquisa proporcionou um olhar para a prática pedagógica de docentes que lecionam a área de conhecimento ligado ao corpo humano e saúde durante as aulas de Educação Física Escolar, no que tange a relação professor-aluno e a ação para a didática na teoria/prática, para disso, prosseguindo com uma pesquisa de campo sobre a prática docente em Educação Física nas escolas da rede pública do municipal. Os resultados apontaram para o direcionamento de novas metodologias de ensino aos professores, onde os mesmos acompanham o aspecto físico-motor, mental e emocional dos discentes durante as aulas, voltado para o desenvolvimento de ações educacionais para a Educação Física Escolar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Educação Física escolar: a prática didático-pedagógica de docentes da rede pública do município de Sumé/PB. pt_BR
dc.date.issued 2013-09-27
dc.description.abstract The current work has the objective to make a reflection to the Physical Education area, in the educative meaning, on the practice of in-class physical activities performed in public schools in the city of Sumé, PB. The research provided a vision of the pedagogical practice of teachers who teach the knowledge area associated to the human body and health during Physical Education classes, when it comes to teacher-student relationship, and the action of teaching in theory/practice, proceeding then to a field research about teaching practice of Physical Education in the public schools of the city. Results pointed to the direction of new teaching methodologies to teachers, where they follow the physical-motor, mental and emotional aspects of the students during class, aimed at the development of educational actions for Physical Education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5970
dc.date.accessioned 2019-08-19T14:16:51Z
dc.date.available 2019-08-19
dc.date.available 2019-08-19T14:16:51Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Relação professor-aluno pt_BR
dc.subject Ações educacionais pt_BR
dc.subject Teacher-student relationship   pt_BR
dc.subject Educational actions pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Adevanildo Gomes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative School Physical Education: the didactic-pedagogical practice of public school teachers in the city of Sumé / PB. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Adevanildo Gomes. Educação Física escolar: a prática didático-pedagógica de docentes da rede pública do município de Sumé/PB. 2013. 42f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5970 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta