dc.creator.ID |
SILVA, M. G. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9042061744691403 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
FURTADO, Quézia Vila Flor. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FURTADO, Q. V. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8795834940015902 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de. |
|
dc.contributor.referee2 |
SILVA, Walberto Barbosa da. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2013.tccmon.silva5 |
|
dc.description.resumo |
O referido trabalho tem como objetivo identificar as dificuldades dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos para terem acesso ao Ensino Superior, em que buscamos verificar os motivos apresentados pelos ex-alunos da EJA por não darem continuidade a seus estudos e refletir os aspectos que podem contribuir com o seu ingresso nas universidades. Para isto utilizamos como metodologia a pesquisa qualitativa e utilizamos questionário como instrumento de coleta de dados. Os sujeitos da pesquisa foram 05 ex-alunos da EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador José Gaudêncio que está localizada no município de Serra Branca – PB. Os resultados da pesquisa mostraram que a organização pedagógica da EJA não contribui com acesso dos estudantes ao ensino superior mostrando a necessidade de que a prática educativa seja revista a fim de motivar cada vez mais os jovens e adultos às universidades. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
As dificuldades de acesso dos alunos da EJA ao ensino superior. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-09-20 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6017 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-20T10:49:55Z |
|
dc.date.available |
2019-08-20 |
|
dc.date.available |
2019-08-20T10:49:55Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject |
Organização pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Youth and adult education |
pt_BR |
dc.subject |
Higher education |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical organization |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Maria da Guia da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Difficulties in access for EJA students to higher education. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Maria da Guia da. As dificuldades de acesso dos alunos da EJA ao ensino superior. 2013. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6017 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
El referido trabajo tiene como objetivo identificar las dificultades de los Estudiantes de la Educación de Jóvenes y Adultos para acceder a la Enseñanza Superior, en el que buscamos verificar los motivos presentados por los ex alumnos de la EJA por no seguir con sus estudios y reflejar los aspectos que pueden contribuir con su ingreso en las universidades. Para ello utilizamos como metodología la investigación cualitativa y utilizamos cuestionario como instrumento de recolección de datos. Los sujetos de la investigación fueron los 05 ex alumnos de la EJA de la Escuela Estadual de Enseñanza Fundamental y Media Senador José Gaudêncio que está ubicada en la ciudad de Serra Branca- PB. Los resultados de la investigación mostraron que la organización pedagógica de la EJA no contribuye con el acceso de los estudiantes a la enseñanza superior mostrando la necesidad de que la práctica educativa se revise a fin de motivar cada vez más los jóvenes y adultos a las universidades. |
pt_BR |