DSpace/Manakin Repository

Campanhas promocionais do Boulevard shopping Campina Grande- PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, H. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7940644275457732 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA, Vinicius Farias.
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.referee1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee2 LEAL, Francisco Nery.
dc.contributor.referee2ID LEAL, F. N. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.description.resumo Devido a constante mudança no mercado consumidor, vive-se hoje em um mercado acirrado e competitivo, no qual para que as organizações sobrevivam é preciso usar de ferramentas capazes de proporcionar vantagens frente aos concorrentes. Nesse contexto, foram apresentados os conceitos de administração de marketing, com ênfase na promoção, como ferramenta capaz de impulsionar as vendas de determinada empresa garantindo não somente as vendas, mas entrega de valor ao cliente. O presente estudo desenvolvido no Boulevard Shopping Campina Grande – PB, apresenta como objetivo identificar o calendário promocional anual do Boulevard Shopping Campina Grande, sendo relatadas as mais relevantes realizações promocionais que tiveram por finalidade aumentar o fluxo de clientes, alavancar as vendas, induzir os clientes em potencial a conhecerem seus produtos e, posteriormente, fidelizá-los, se utilizando para tanto de ferramentas promocionais, entre elas a promoção de vendas, de eventos, o merchandising e relações públicas. Destacando também, o constante uso do marketing cultural, social, institucional e marketing de serviços, que contribuíram para a consecução de resultados satisfatórios tanto no que diz respeito à imagem institucional do Shopping, quanto para os seus lojistas. Nesta pesquisa, caracterizada como estudo de caso, sendo de caráter descritivo, foram utilizados como instrumentos de coleta de dados entrevista não estruturada, observação participante, pesquisa documental qualitativa, realizada através da experiência como estagiária durante 06 (seis) meses na referida instituição. Dessa forma, foi realizado um levantamento de todos os dados a serem analisados, considerando-se desde o histórico do Boulevard Shopping, suas campanhas, ações e eventos realizados no período de Dezembro de 2008 à Novembro de 2009. Concluiu-se que os Shoppings Centers, grande centros comerciais, onde de tudo se tem, necessitam do uso constante da comunicação de marketing, para criação de vantagem competitiva. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Campanhas promocionais do Boulevard shopping Campina Grande- PB. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract We live in a very competitive market place due to constant changes in the consumer market. For organizations to survive you must use tools that provide advantages over competitors. In this context, we presented the concepts of marketing management, with emphasis on promotion, as a tool to drive sales of a particular company providing not only sales, but delivery of customer value. The objective of this study developed at the Boulevard Shopping Campina Grande - PB, is to identify promotional campaigns developed out by Boulevard Shopping. It reported that the most significant achievements that campaign were intended to increase the flow of customers, boost sales, induce potential customers to know their products and keep them, using both promotional tools, including sales promotion, events, merchandising and public relations. Highlighting also the constant use of the Marketing Cultural, Social, and Institutional Marketing Services, which contributed to the achievement of satisfactory results both as regards the institutional image of Shopping, and for their tenants. In this case study, unstructured interview, participant observation and documentary research were used as instruments to collect data through experience as an intern for 06 (six) months in referring institution. Thus, we conducted a survey of all data to be analyzed, considering the history from the Shopping Boulevard, campaigns, actions and events held in the period December 2008 to November 2009. It was concluded that the Mall, major shopping malls, that have everything, need the constant use of marketing communication, to create competitive advantage. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6040
dc.date.accessioned 2019-08-20T19:07:05Z
dc.date.available 2019-08-20
dc.date.available 2019-08-20T19:07:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject administração de marketing pt_BR
dc.subject promoção de vendas pt_BR
dc.subject comunicação pt_BR
dc.subject shopping Center pt_BR
dc.subject marketing administration pt_BR
dc.subject sales promotion pt_BR
dc.subject communication pt_BR
dc.subject shopping Center pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Hannah de Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Promotional campaigns of Boulevard shopping Campina Grande- PB. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Hannah de Oliveira. Campanhas promocionais do Boulevard shopping Campina Grande- PB. 2009. 54 f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6040 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta