DSpace/Manakin Repository

Gestão da qualidade: uma análise do serviço de atendimento da Polícia Civil do Município de Sumé – PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NOGUEIRA, M. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7688140735940095 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPOS JÚNIOR, Antônio da Silva.
dc.contributor.advisor1ID CAMPOS JÚNIOR, A. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1050268037228947 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA FILHO, Gilvan Dias de.
dc.contributor.referee2 SANTOS, Saulo André dos.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2013.tccartigo.nogueira
dc.description.resumo Atualmente um dos grandes problemas da sociedade é o aumento da criminalidade, gerando receio na sociedade com a falta de segurança. Esta situação tem provocado uma grande procura dos serviços da Policia Civil, originando uma grande demanda. Com esse cenário as Instituições Públicas tem demonstrado uma incapacidade na realização dos seus serviços, ocasionando níveis insatisfatórios para a comunidade, além de baixo padrão de qualidade no atendimento. Deste modo serão discutidos os anseios e reclames da população em relação ao atendimento do serviço prestado pela Polícia Civil no município de Sumé, PB. Esta analise é de caráter descritiva e quantitativa, será baseada em estudos bibliográficos e por pesquisa de campo,os dados foram coletados através de questiónarios, e visitas in loco. O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade no serviço de atendimento da Policia Civil no município de Sumé, PB, visando identificar o grau de satisfação dos clientes/usuários. Considerando os resultados da pesquisa, observar-se vários fatores que ocasionaram uma insatisfação dos serviços prestados da Polícia Civil perante a população.Mediante as pesquisas que captam as percepções em relação à polícia civil, podem inclusive serem instrumentos valiosos para aprimorar o relacionamento com a sociedade, melhorando a imagem corporativa da instituição. Portanto a avaliação da população é uma importante ferramenta para que a polícia civil possa identificar seus principais problemas e assim buscar suas possíveis soluções. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Gestão da qualidade: uma análise do serviço de atendimento da Polícia Civil do Município de Sumé – PB. pt_BR
dc.date.issued 2013-04-30
dc.description.abstract Currently one of the major problems of society is the rise of crime, generating fear in society with the lack of security. This situation has caused a great demand for the services of the Civil Police, resulting in a great demand. With this scenario the public institutions have demonstrated an inability in achieving its services, resulting in unsatisfactory levels for the community, and low standard of quality service. Thus we will discuss the concerns and reclaims population regarding attendance of service by the Civil Police in the city of Sumé, PB. This analysis is descriptive and quantitative in nature, is based on bibliographic studies and field research, data were collected through questionnaires and site visits. This study aims to analyze the quality in customer service Civil Police in the city of Sumé, PB, to identify the degree of satisfaction of the customers / users. Considering the results of the research, one can observe several factors that led to a dissatisfaction of services before the Police Civil populace.Through surveys that capture the perceptions of the civil police, may even be valuable tools to improve the relationship with society, improving the corporate image of the institution. Therefore population assessment is an important tool for the civilian policecanidentifytheirmainproblemsandthusseekpossiblesolutions. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6062
dc.date.accessioned 2019-08-21T14:27:07Z
dc.date.available 2019-08-21
dc.date.available 2019-08-21T14:27:07Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Policia civil pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Serviço de atendimento pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Civil police   pt_BR
dc.subject Quality   pt_BR
dc.subject Customer service   pt_BR
dc.subject Public administration pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NOGUEIRA, Maria Aldenice.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality management: an analysis of the civil police assistance service of the city of Sumé - PB. pt_BR
dc.identifier.citation NOGUEIRA, Maria Aldenice. Gestão da qualidade: uma análise do serviço de atendimento da polícia civil do município de Sumé – PB. 2013. 21f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6062 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta