dc.contributor.advisor1 |
DA SILVA., Wilson Roberto |
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dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, W. R. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7969818930851981 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 |
VASCONCELOS., Patrício |
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dc.contributor.referee1 |
CAVALCANTE., Carlos Eduardo |
|
dc.description.resumo |
O presente relatório aborda uma pesquisa sobre a cooperativa de crédito mútuo
CREDUNI, no que se refere à elaboração de um plano de marketing. Para tanto, o texto
encontra-se organizado em sete seções subseqüentes, a saber: Introdução, A Organização, O
Estágio, Fundamentação Teórica, Metodologia, Plano Proposto e Considerações Finais. A
pesquisa teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa
CREDUNI, de modo que este possibilite a expansão do número de cooperados, bem como a
divulgação de seus ideais. Quanto à metodologia utilizada, foi realizada uma pesquisa de
caráter qualitativo, constituída de um estudo de caso, onde se apresenta como técnica de
coleta de dados a pesquisa bibliográfica, a observação direta, sistemática e não-participante,
além da análise de SWOT. Tomando por base o modelo teórico sugerido por Kotler, o plano
proposto se revela num documento que esquematiza ações mercadológicas executáveis no
curto e médio prazo. Percebe-se que a organização dispõe de aspectos positivos e negativos e
que a correta implementação das ações propostas pela organização poderá melhor utilizar os
pontos fortes e minimizar as fraquezas com a finalidade de chegar aos objetivos de forma
organizada, eficiente e dinâmica. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Elaboração de plano de marketing para uma cooperativa de crédito mútuo – estudo de caso: Creduni. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.description.abstract |
This report addresses research on the mutual credit union
CREDUNI, regarding the elaboration of a marketing plan. To this end, the text
It is organized into seven subsequent sections, namely: Introduction, The Organization, The
Internship, Theoretical Foundation, Methodology, Proposed Plan and Final Considerations. THE
The main objective of the research was to develop a marketing plan for the company.
CREDUNI, so that it enables the expansion of the number of members, as well as the
dissemination of their ideals. Regarding the methodology used, a research of
qualitative character, consisting of a case study, where it is presented as a technique for
data collection bibliographic research, direct, systematic and non-participant observation,
besides SWOT analysis. Based on the theoretical model suggested by Kotler, the plan
The proposal is revealed in a document that outlines marketable actions
short and medium term. It is noticed that the organization has positive and negative aspects and
that the correct implementation of the actions proposed by the organization can better use the
strengths and minimize weaknesses in order to achieve goals
organized, efficient and dynamic. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6109 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-22T22:25:24Z |
|
dc.date.available |
2019-08-22 |
|
dc.date.available |
2019-08-22T22:25:24Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Cooperativismo |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Cooperativism |
pt_BR |
dc.subject |
Planning |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Plan |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BANDEIRA JÚNIOR, Francisco de Assis |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.relation.references |
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CREDUNI: INFORMA. Campina Grande. Nº 1. Ano I. 2004
CREDUNI: INFORMA. Campina Grande. Nº 2. Ano II. 2005
CREDUNI: INFORMA. Campina Grande. Nº 3. Ano III. 2006
CREDUNI: INFORMA. Campina Grande. Nº 4. Ano IV. 2007
CREDUNI: INFORMA. Campina Grande. Nº 5. Ano IV. 2007 |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Marketing plan elaboration for a mutual credit cooperative - case study: Creduni. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BANDEIRA JR, Francisco de Assis. Elaboração de plano de marketing para uma
cooperativa de crédito mútuo – Estudo De Caso: Creduni. 2007. 83 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade de Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6109 |
pt_BR |